Departamento de Comunicação

Referência em formação de atletas no futebol brasileiro, o Palmeiras tem sete garotos convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 que disputará o Torneio de Montaigu, na França, e o Torneio de Desenvolvimento UEFA, no País de Gales, em abril.

Para a competição na França, o técnico Phelipe Leal colocou cinco atletas alviverdes em sua lista: o goleiro Cesar, o zagueiro Fellipe Jack, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e o atacante Endrick. Somente atletas nascidos em 2006 participarão do torneio, que é um dos mais tradicionais da categoria Sub-17 e acontece entre 12 e 16 de abril.

Já para o certame em Gales, Dudu Patetuci, treinador da Seleção Sub-15, convocou os palmeirenses Kauan Firmo (lateral-direito) e Vitor Reis (zagueiro), este último estreante pela Amarelinha. O torneio está marcado entre os dias 9 e 14 de abril.

O goleiro Cesar vestirá a camisa da Seleção Sub-17 pela primeira vez em competições oficiais (Foto: Lucas Merçon/CBF)

Com as sete chamadas, o Alviverde, além de garantir um atleta convocado por posição, é o clube com mais atletas na lista, seguido de Corinthians (5), Flamengo (4) e Botafogo (4).

Esta foi a segunda convocação para seleções brasileiras de base no ano. Neste mês de março, parte dos palmeirenses convocados esteve em treinamento na Granja Comary visando justamente as duas competições internacionais. Somada a participação do lateral-esquerdo Inácio, já são oito atletas do Verdão com passagens pela Seleção Sub-17 em 2021, recorde entre os clubes.

Kauan Firmo, Endrick, Vitor Reis, Cesar, Figueiredo, Luis Guilherme e Fellipe Jack representarão o Verdão pela Seleção Sub-17 na Europa (Montagem/Divulgação)

Com início em abril, o calendário de base palestrino tem como primeiros compromissos em 2022 as disputas dos Paulistas Sub-15 e Sub-17, além do Brasileiro Sub-20, do Paulista Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17.

Já no segundo semestre, a nível nacional, acontecem a Copa do Brasil Sub-20, o Brasileiro Sub-17 e as Supercopas Sub-17 e Sub-20.