Com gol nos últimos minutos, Palestrinas vencem Santos e sobem na tabela do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

Com emoção! As Palestrinas jogaram contra o Santos na tarde deste sábado (19) e venceram pelo resultado de 1 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. O gol palestrino foi marcado nos últimos minutos pela meio-campista Camilinha.

Palestrinas estão invictas na competição e encaram o Cruzeiro na próxima rodada (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com o placar, o Verdão divide a primeira colocação com o Corinthians e conta com sete pontos conquistados em três jogos, além de duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e dois sofridos.

O calendário do Alviverde no torneio nacional continua no dia 25 de março, às 18h, contra o Cruzeiro, no SESC Alterosas. A partida será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo SporTV.

O clássico

Sob forte calor em São Paulo, o Verdão começou o primeiro tempo embalado e se lançou ao ataque. A primeira oportunidade clara de gol surgiu aos seis minutos, quando Bia Zaneratto tabelou com o Julia Bianchi e a camisa 10 quase abre o placar para o Verdão.

Aos 13 minutos, Bia voltou a dar trabalho para a defesa adversária e fez o cruzamento para Byanca Brasil, que desviou de cabeça, mas a bola sofreu novo desvio na adversária. Com 24 minutos, Duda Santos arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, o lance se repetiu, mas, dessa vez, com Ary Borges.

Apesar da insistência das Palestrinas, o placar do primeiro tempo não saiu do 0 a 0. No retorno para a segunda etapa, logo aos cinco minutos, Ary Borges recebeu a bola, pedalou e arriscou para o gol, mas a goleira adversária fez a defesa. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Katrine chutou forte para o gol, mas a bola saiu para a linha de fundo. 

Com 29 minutos, Ary se lançou ao ataque, cruzou para Bia Zaneratto e atacante tocou para Andressinha, que arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com mais posse de bola e sem sofrer sustos na defesa, o Palmeiras marcou o gol da vitória faltando quatro minutos para o término. Camilinha se aproveitou de sua qualidade e mandou um chutaço sem chances de defesa para a goleira rival. 

Palmeiras Feminino: Jully, Thais, Day Silva, Bruna Calderan, Katrine, Julia Bianchi, Duda Santos, Ary Borges (Chú Santos), Andressinha (Camilinha), Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto (C). Técnico: Hoffmann Túlio.

Time feminino ocupa a quarta colocação com cinco pontos conquistados (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil

19/03 – 14h – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque

Gol: Camilinha

25/03 – 18h – Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas

01/04 – 20h – Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque

16/04 – 14h – Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa

21/04 – 15h – Palmeiras x Real Brasília – Allianz Parque

30/04 – 21h30 – Palmeiras x Internacional – Allianz Parque