Departamento de Comunicação

Vanderlan teve oportunidade no time titular contra o Red Bull Bragantino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (04), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo decisivo da semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. A equipe entrou em campo no sábado (03) e empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Quem atuou por mais de 45 minutos em Bragança Paulista-SP realizou somente atividades regenerativas no centro de excelência do Verdão. Os demais atletas fizeram um trabalho técnico-tático sob comando de Abel Ferreira e com ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos. Alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 também participaram do treino.

O lateral-esquerdo Vanderlan disputou seu 19º jogo pelo Palmeiras, sendo o oitavo começando entre os titulares. Elogiado recentemente pelo treinador português, a Cria da Academia comentou sobre o privilégio de fazer parte deste elenco aos 19 anos de idade e a confiança do grupo em conseguir a classificação à final da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.

“A confiança é a mesma. Já passamos por jogos difíceis e sabemos o que temos de fazer para chegar lá. O grupo todo está fechado, confiante e com o mesmo propósito de chegar a mais uma final de Libertadores. É um momento muito bom para mim, sinto que tenho a confiança do Abel, da comissão técnica, dos meus companheiros de equipe. Venho fazendo bons jogos, evoluindo, que é o mais importante, e conseguindo ajudar a equipe do Palmeiras”, afirmou.

O Verdão foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, disputado na Arena da Baixada, na última terça-feira (30), e precisa vencer o Athletico-PR por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Os jogadores Rony e Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)