Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (9), na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Rio de Janeiro-RJ, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a seis vitórias consecutivas na temporada, marca que não alcançava desde maio de 2019, e subiu para a sexta colocação do torneio, com 31 pontos conquistados.

Os titulares do triunfo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O recovery inclui atividades como banheira de gelo, piscina de água quente, massagem, botas pneumáticas na fisioterapia e exercícios de musculação para membros superiores.

Os jogadores Lucas Lima (à esquerda) e Patrick de Paula durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco, incluindo Gustavo Scarpa, Danilo, Willian, Lucas Lima e Marcos Rocha (que entraram no decorrer do duelo), realizaram atividades técnicas no campo 2. O meio-campista Erick Pluas, do Sub-20, foi o reforço das categorias de base no treinamento.

Na primeira atividade da manhã, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram o grupo em duas equipes de cinco, além de um curinga que poderia atuar pelos dois times, para um trabalho com seis golzinhos distribuídos em um terço do gramado.

Na sequência, outra movimentação exigiu transições, cruzamentos e finalizações dos jogadores. Alguns atletas complementaram o treino com atividades específicas de suas posições, enquanto outros jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves deu sequência ao processo de transição física junto do zagueiro chileno Kuscevic, reforço contratado da Universidad Católica-CHI que está em processo de recondicionamento. Ambos trabalharam no gramado aos cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

Os jogadores Lucas Esteves (à esquerda) e Benjamín Kuscevic fizeram atividades no gramado com os profissionais do NSP (Foto: Cesar Greco/Palmeirs)

O zagueiro Felipe Melo teve constatada uma fratura no tornozelo esquerdo e passará por cirurgia. O atacante Luiz Adriano, substituído contra o Vasco após anotar o gol da vitória, teve detectada uma sobrecarga na coxa esquerda após exames realizados nesta segunda (9). A evolução do camisa 10 será avaliada pelos médicos no decorrer da semana.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (10), às 16h, na Academia de Futebol. A equipe volta novamente as atenções para a Copa do Brasil, já disputa a partida de ida das quartas de final contra o Ceará, nesta quarta-feira (11), às 16h30, no Allianz Parque.