Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (31), na Academia de Futebol, após vencer o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza (CE), e garantir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a preparação para o duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Atlético-MG, nesta quarta (3), às 21h30, no Mineirão.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram atividades técnicas no campo – trabalharam passes sob pressão em campo reduzido e um treino de quatro contra quatro dentro de um octógono com objetivos definidos pela comissão técnica para finalizarem.

O atacante Dudu comemorou a vitória importante em Fortaleza, que abriu o segundo turno do Brasileirão. O Palmeiras é quem mais venceu (12 jogos), menos perdeu (duas derrotas), tem o melhor ataque (33 gols) e a melhor defesa (14 gols sofridos). Também é o único time que não perdeu fora de casa: em dez duelos, conquistou 22 dos 30 pontos possíveis.

“É importante estar em campo, ajudando. A equipe fez um grande jogo, fizemos dois gols no primeiro tempo e no segundo precisávamos encaixar o jogo para fazer mais um. Infelizmente não conseguimos, mas o importante é que ganhamos os três pontos, continuamos na liderança. Agora é descansar e pensar no Atlético-MG”, disse o camisa 7.

“Temos de manter o que fizemos no primeiro turno. Ir jogo a jogo buscando o título. No segundo turno o campeonato fica mais difícil, as equipes se concentram mais, jogam mais, então precisamos continuar fazendo o que fizemos até agora, melhorar um pouco para seguir brigando pelo título”, completou Dudu.

A partida também marcou o primeiro gol de José Manuel López com a camisa alviverde, após aproveitar passe de Gustavo Scarpa e tirar do goleiro. “Não pude comemorar tanto com a torcida porque foi fora de casa, não foi no Allianz, mas estou muito feliz. Temos de seguir por esse caminho, do trabalho e esforço, porque ao final do caminho vamos ter nossa recompensa. Feliz que ajudei a equipe”, afirmou o argentino.

O Palmeiras volta a treinar nesta segunda-feira (1), às 11h, na Academia de Futebol. Construindo diversos recordes na Libertadores nos últimos anos, o Verdão tem a maior sequência invicta atuando como visitante na história da competição, com 19 jogos seguidos sem derrota neste cenário (14 vitórias e cinco empates).