Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (04), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Athletico-PR por 2 a 0 no domingo (01), em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro, e folgado na segunda (02) e na terça-feira (03).
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas. No primeiro, dois times aprimoraram marcação e aproximação com poucos toques na bola. No segundo, com as dimensões mais alongadas, o objetivo era ganhar espaço e atingir as metas defendidas por goleiros.
O zagueiro Vitor Reis iniciou o período de transição física e trabalhou em campo e na parte interna da Academia, enquanto o goleiro Marcelo Lomba fez tratamento de uma pubalgia com o Núcleo de Saúde e Performance.
Ao fim da atividade, o meio-campista Aníbal Moreno falou da marca de 50 partidas pelo Verdão, obtida no último domingo (01). “É importante para mim, muito gratificante atingir os 50 jogos. Hoje me sinto muito bem aqui. Temos um time muito bom, um grupo muito bom, de gente boa, que trabalha muito durante a semana. Isso me dá muita força para encarar cada jogo com a maior vontade de ganhar. É seguir por esse caminho”, afirmou o argentino, que marcou quatro gols no período.
O camisa 5 palestrino comentou também sobre o tempo sem jogos por conta das datas Fifa. “É importante ter mais tempo para trabalhar. Já mudamos a página do que ficou para trás, temos objetivos importantes pela frente e estamos focados”, disse o palmeirense líder em desarmes, interceptações e ações defensivas na temporada, além de ser, ao lado de Rony, o jogador com a maior sequência de duelos pelo clube atualmente, com 16.
O Maior Campeão do Brasil volta a treinar na manhã desta quinta (05), às 10h. O próximo compromisso será contra o Criciúma, no dia 15, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Santa Catarina, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Lázaro e Gustavo Gómez. O Alviverde, atual bicampeão brasileiro, é no momento o terceiro colocado da competição nacional, com 47 pontos.