Departamento de Comunicação

Breno Lopes marcou o terceiro gol do Verdão contra o Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, depois da boa vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. Com mais uma semana cheia de treinamentos pela frente, Abel Ferreira comandou uma atividade técnico-tática com dois times completos em campo, enfatizando opções de passe, transições e marcação, entre outros aspectos.

O atacante Breno Lopes, autor do terceiro gol diante do rival cearense, ganhou elogios do treinador português na última entrevista coletiva. O herói do bi da Libertadores é o quinto jogador do elenco com mais jogos disputados na temporada – 36 partidas, empatado com Zé Rafael e atrás somente de Gabriel Menino (43), Weverton (42), Gustavo Gómez (40) e Dudu (38).

“Foi importante ter voltado a vencer no Brasileiro. É uma competição em que temos sempre de fazer valer o mando de campo. E a gente precisava desta vitória para retomar a confiança porque a gente vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não vinham aparecendo. A gente estava se cobrando bastante para voltarmos a vencer. Fiquei muito feliz também pelo gol, meu objetivo é sempre ajudar a equipe. A gente que joga na frente está sempre buscando o gol, então fiquei muito feliz”, disse o camisa 19.

Nove dos 20 gols marcados por Breno Lopes com a camisa do Palmeiras foram anotados nos minutos finais das partidas, sendo dois depois dos 40 minutos do segundo tempo e sete após os 45, como ocorreu no sábado (22). Na comemoração do último tento, ele mostrou para as câmeras de TV uma foto da filha Manuela, de cinco anos, estampada em suas caneleiras.

“O nosso grupo é muito competitivo, então cada oportunidade a gente tem que pegar como se fosse a última. Neste último jogo, eu tinha uma motivação a mais, porque queria fazer um gol para homenagear a minha filha. Já estava com a caneleira com a foto dela”, contou. “Vou continuar neste caminho, continuar trabalhando forte para, quando o professor precisar, entrar e corresponder à altura”, completou.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no domingo (30), às 16h, contra o América-MG, no Independência, pela 17ª rodada do torneio nacional. Também em Belo Horizonte (MG), o Verdão abre as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG na quarta-feira (02), no Mineirão. A equipe volta a treinar nesta quarta (26), às 10h, na Academia de Futebol.

“A gente vai respeitar muito o América-MG. Eles vêm fazendo grandes jogos e sabemos que, independentemente da situação em que estão, vão jogar o jogo da vida contra a gente. Então vamos trabalhar bastante nesta semana cheia para ajustarmos o que temos para ajustar e chegar ao fim de semana para buscar mais uma vitória”, finalizou Breno.

Os jogadores Jhon Jhon e Marcos Rocha durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)