Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (24), na Academia de Futebol, um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia (GO), pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão iniciou a preparação para o confronto com o Botafogo que acontece terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, pela 36ª rodada da competição.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital goiana realizaram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais tiveram um treino técnico com ênfase em posse de bola e marcações, além de minijogos em campo reduzido. O zagueiro Murilo, desfalque na última rodada em razão de dores nas coxas, participou normalmente do trabalho no campo com o grupo.

O zagueiro Murilo treinou normalmente com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO, o meio-campista Raphael Veiga comentou sobre o bom rendimento individual e coletivo nas últimas rodadas – com 11 gols, ele disputa a artilharia do Brasileirão com Estêvão, que tem um a mais. Ele também alcançou a 18ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras (102 gols, ao lado de Américo Murolo).

“Sei que quando estou bem eu ajudo o time, e quando o time está bem ele me ajuda. Estou feliz, marcando gols, podendo ser decisivo em mais um jogo. Sempre procuro ajudar o Palmeiras com gols, assistências, mas eu só apareço porque temos jogadores que me ajudam dentro de campo e um staff nos bastidores por trás que também facilita as coisas para nós”, disse o camisa 23.

Veiga valorizou também a entrega do time. “O campo ontem estava bem difícil. Você pisava e afundava, então precisava fazer mais força para correr, no passe. Mas soubemos jogar o jogo, fazer um gol, sofrer quando precisou sofrer. O importante é que ganhamos os três pontos. É manter o que estamos fazendo nesses últimos três jogos, focar em nós, dar o nosso melhor, colocar intensidade nos jogos, competir. Assim estaremos mais perto do nosso objetivo”, disse Veiga.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro – soma os mesmos 70 pontos que o Botafogo, mas possui uma vitória a mais do que o time carioca. Até por isso, o confronto da próxima terça (26) no Allianz Parque ganha ainda mais importância na disputa pelo tricampeonato consecutivo.

“É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso”, disse Veiga. “Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença”, finalizou.

Raphael Veiga marcou o gol do Verdão contra o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)