Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (13), na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para treinos, a equipe alviverde volta a campo no domingo (18), às 18h30, contra o Santos, novamente em sua arena, pela 27ª rodada do torneio nacional.

Todos os atletas à disposição foram a campo para atividades técnicas comandadas pela comissão portuguesa – as exceções foram os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, ambos se recuperando de cirurgia. O elenco foi dividido em três times e, no primeiro trabalho, trocou passes em velocidade, com toques limitados na bola e marcação pressão. Depois, enquanto dois times disputavam um coletivo em campo reduzido, o terceiro aguardava as trocas ensaiando finalizações na outra metade do gramado.

Contratado na metade do ano, o atacante uruguaio Miguel Merentiel comentou sobre a adaptação ao Palmeiras. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa palestrina no empate com o Red Bull Bragantino, na semana passada, e ressaltou a importância da vitória sobre o Juventude para seguir em vantagem na liderança do Brasileirão.

Miguel Merentiel (à esquerda) marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estou trabalhando muito no dia a dia e melhorando para estar no nível da equipe e competir bem. Sobre o primeiro gol com uma camisa tão grande como a do Palmeiras, fiquei muito feliz. Meu objetivo é seguir melhorando e estar sempre à disposição do treinador”, disse. “Era super importante essa partida (Juventude) para toda a equipe após a derrota na Libertadores. E foi muito bom ganhar os três pontos e continuar na liderança. Agora é seguir trabalhando no dia a dia e creio que devemos seguir neste caminho, que no final vai dar tudo certo”, completou.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (14), às 11h, na Academia de Futebol. O clube ocupa a primeira posição do Brasileiro com 54 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional, com 46. O time ostenta também o melhor ataque (43 gols, seguido do Flamengo e do Internacional, ambos com 41) e a defesa menos vazada da competição (19 gols sofridos, seguido do Flamengo, vazado 22 vezes).

Os jogadores Endrick (à esquerda) e Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)