Palmeiras se reapresenta e tem dúvidas para duelo contra Monte Azul

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense não teve folga e já se reapresentou na tarde desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol. Debaixo de muita chuva, os jogadores que não enfrentaram o Ituano, neste último domingo, realizaram um treino técnico de dois toques em campo reduzido. Já o restante do grupo realizou um trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem.

A principal novidade no treino desta segunda-feira foi a presença do lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 18 anos, destaque do time que terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na 3a. colocação e integrado desde já ao elenco profissional.

Para a partida de quarta-feira (27), contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto, o Verdão tem três dúvidas para o duelo até o momento: o zagueiro Léo, com uma lesão na coxa direita, e o meia Diego Souza, com uma lesão na coxa esquerda, serão reavaliados nesta terça-feira (26) e só serão liberados pelo departamento médico se não existirem mais dores. ´Vamos conversar com a comissão técnica e definir o que será feito até o início do treino desta terça´, comentou o médico Otávio Vilhena.

A outra dúvida é o volante Edinho, já que o Palmeiras aguarda a liberação do jogador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para isso, a Federação Italiana de Futebol precisa enviar um documento de transferência que regulariza por completo a possibilidade de o atleta estrear, algo que deve acontecer até esta terça-feira.

´Todos os contatos estão sendo feitos desde a semana passada pelo Palmeiras junto à CBF e a Federação Italiana de Futebol. A previsão é que até esta terça-feira seja realizada a transferência do atleta junto à CBF´, explicou o gerente adminstrativo do clube, Sérgio do Prado.

>>> Maurício Ramos <<<

O zagueiro Maurício Ramos, que ainda não jogou nesta temporada, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. Nesta segunda-feira (25), ele realizou os primeiros treinos físicos, e a previsão é que já no início da próxima semana possa voltar a treinar com bola.

´O Maurício Ramos está voltando aos poucos, mas estamos esperançosos com a recuperação dele. Já não sente mais dores e em breve deve voltar a treinar com o restante do grupo´, explicou Vilhena.

Já o goleiro Bruno ainda não tirou a bota de proteção e deve levar mais 5 semanas para se recuperar de uma fratura no pé direito.