Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (07), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Flamengo, às 21h deste sábado (08), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco fez um ensaio técnico de cruzamentos e finalizações e uma atividade recreativa.

O atacante Rony, desfalque na partida contra o São Paulo em decorrência de uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a campo e realizou uma parte do trabalho com o grupo. O meio-campista Zé Rafael, em transição física após recuperar-se de estiramento no joelho direito, também esteve no gramado com os companheiros.

Rony participou de uma parte do treino com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atleta do atual elenco com mais gols marcados contra o Flamengo (seis, seguido de Dudu, com três), Raphael Veiga comentou sobre a confiança e a mentalidade dos jogadores para reagir no Brasileirão.

“Todo mundo é inteligente e maduro para saber que nem quando estávamos ganhando todos os jogos estava tudo perfeito e agora que tivemos deslizes também não está tudo errado. Já provamos outras vezes o quanto somos fortes mentalmente, o quanto conseguimos reverter situações difíceis e jogos importantes. Temos duas oportunidades em casa para fazer dois bons resultados e retomar essa confiança junto com a torcida”, destacou, citando também a partida da próxima quinta-feira, contra o São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O camisa 23 fez questão de ressaltar a importância do apoio da Família Palmeiras. “Uma vez me perguntaram qual tinha sido um dos jogos mais marcantes para mim no Palmeiras e eu falei que foi a final do Paulista com o São Paulo, aqui em casa, pelo jogo, mas também por tudo aquilo que a torcida fez. Fizeram um barulho incrível. Então realmente essa atmosfera que a torcida cria, junto a nós, jogadores, é muito importante para jogarmos bem e revertermos os resultados”, enfatizou.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o quarto colocado nesta edição com 23 pontos (o duelo com o Flamengo vale a terceira posição, já que o rival aparece logo à frente, com 25). O Verdão é um dos times que menos perderam na competição (duas derrotas, ao lado de Botafogo e RB Bragantino) e tem o segundo melhor ataque (24 gols, ao lado do Grêmio e atrás só do Flamengo, com 26).

“Todo jogo com o Flamengo é importante, por tudo que temos representado nos últimos anos. Sabemos o peso que tem ganhar, fazer bons jogos, para nós e para eles também. Então é mais uma oportunidade de fazermos um bom jogo, retomar a confiança e continuar naquele caminho de vitória e títulos, sem desconfiar em momento algum do nosso time”, finalizou Veiga.

O meio-campista Luis Guilherme durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras está invicto há quatro partidas contra o Flamengo. Desde a última derrota, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2021, foram dois empates (ambos pelo Brasileiro 2022) e duas vitórias (ambas valendo título: 2 a 1 na final da CONMEBOL Libertadores 2021 e 4 a 3 na conquista da Supercopa do Brasil 2023).