Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira (26), na Academia de Futebol, em preparação para enfrentar o Atlético-MG, sábado (28), às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou trabalhos posicionais de ataque e de defesa e jogos em campo reduzido com objetivos determinados pela comissão.

O Verdão vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileiro e pode repetir a sua última sequência de seis triunfos, registrada entre julho e agosto de 2022. Além disso, são sete partidas consecutivas sem derrota – a última vez que engatou oito ou mais jogos de invencibilidade na competição foi entre abril e junho de 2023, quando obteve dez partidas seguidas sem tropeço.

“Estamos em uma sequência de jogos muito boa, com grandes vitórias e fazendo bons jogos também”, comentou o atacante Lázaro. “Isso é o mais importante: a gente está conseguindo as vitórias com bom desempenho. É fruto do que fazemos no dia a dia. Temos uma semana um pouco mais longa para trabalhar e estamos aproveitando bem para quando chegar ao jogo executar aquilo que fazemos no treino. Que a gente possa continuar com essa mesma pegada porque sabemos muito bem que os próximos jogos vão ser bastante importantes para decidir o título ou não. Da forma que a gente está, se Deus quiser, as coisas vão dar tudo certo no final”, completou.

O atacante Lázaro durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Sobre o jogo com o Atlético-MG, o camisa 17 conta com a força da torcida palestrina no interior de São Paulo – atualmente, o Palmeiras tem quatro jogos de invencibilidade no estádio bugrino. “O apoio da torcida é importante, ainda mais nessa reta final que a gente vai ter pela frente. Todos os jogos agora são encarados como finais, e o apoio da torcida em Campinas vai ser fundamental para que a gente possa conquistar mais três pontos”, disse.

“Eles virão confiantes porque estão felizes pelo momento que estão vivendo, acabaram de se classificar (na CONMEBOL Libertadores). Mas a gente também vem em uma sequência muito boa. Eles estão nesse momento de felicidade na Libertadores e a gente vem bem no Brasileiro. Garanto que vai ser um bom jogo. A nossa equipe está muito bem, mostrando o nosso bom futebol nos últimos jogos e o que temos de qualidade para fazer dentro de campo, então eu garanto que vai ser um grande jogo”, completou Lázaro.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no interior de São Paulo pela segunda vez na história – a única até agora foi em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, com vitória atleticana por 2 a 0. No interior de Minas Gerais, foram três partidas: vitória palmeirense por 2 a 1 em Ipatinga pelo Brasileiro de 2010, empate em 1 a 1 em Sete Lagoas pela Copa Sul-Americana de 2010 e vitória atleticana por 2 a 1 em Sete Lagoas pelo Brasileiro de 2011. Houve ainda um único duelo fora dos estados de São Paulo e Minas: vitória palmeirense por 2 a 1 em Teresina (PI), pela Copa dos Campeões de 2002.