Departamento de Comunicação
O Verdão deu continuidade à preparação para a estreia na CONMEBOL LIbertadores Sub-20, que será disputada no Chile. Nesta sexta-feira (30), o time palestrino realizou uma atividade no complexo de Los Llanos, na cidade de La Serena. O primeiro jogo da equipe na competição acontece na segunda-feira (03), contra o Huachipato-CHI, às 16h (de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso. O confronto terá transmissão do canal “CONMEBOL Libertadores” no YouTube.
O treino desta sexta foi dividido em três partes. Em um primeiro momento, o grupo praticou a bola parada, com cruzamentos de diferentes origens ao redor da área. Na sequência, o técnico Lucas Andrade comandou uma dinâmica de ataque contra defesa, incentivando jogadas individuais. Por fim, foi disputado um coletivo em campo reduzido.
O atacante Kauan Santos falou sobre os primeiros dias do Palestra em terras chilenas: “A gente chegou de viagem um pouco antes para ter uma adaptação ao clima, à comida. Está sendo um processo muito bom, o avanço está sendo muito rápido. Aos poucos, vamos nos sentindo em casa para fazermos uma boa estreia na segunda”.

Kauan ainda destacou a importância dos títulos conquistados pelo Sub-20 do Verdão nos últimos anos para a consolidação da confiança da equipe: “Os resultados estão aí: aonde a gente chega, consegue colocar a mão no caneco. A gente espera fazer história mais uma vez, já que o Palmeiras nunca conquistou a Libertadores. O time está preparado”.
O atleta será o camisa 10 do Palmeiras na Libertadores Sub-20. Kauan Santos reconhece o peso do número, mas se vê pronto para carregá-lo nas costas: “Significa muito. Se eu olhar para trás e ver tudo o que eu passei, almejei e coloquei como meta… Ver a camisa 10 com meu nome atrás dá um nervosismo, mas tenho que levar com seriedade, entrar em campo como se fosse a última vez”.
O Verdão terá mais dois treinamentos antes da estreia na Libertadores Sub-20. As Crias da Academia estão no grupo C do torneio, ao lado de Huachipato-CHI, Defensor Sporting-URU e Boca Juniors-ARG. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e os líderes de cada grupo, além do melhor segundo colocado geral, avançam para a semifinal.

Confira os 20 inscritos pelo Palmeiras na Libertadores Sub-20:
Goleiros
1 – Kaique
14 – Kauan Lima
Laterais
2 – Edney
6 – Ian
12 – Gilberto
16 – Arthur
Zagueiros
3 – Michel
4 – Talisca
13 – Pedro Felipe
Meio-campistas
5 – Léo
8 – Pedro Lima
9 – Thalys
15 – Figueiredo
17 – Patrick
Atacantes
7 – Estêvão
10 – Kauan Santos
11 – Kevin
18 – Riquelme Fillipi
19 – Daniel
20 – Allan