Palmeiras sofre gol no final e perde de 1×0 para o Atlético-PR

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Após vencer o Goiás por 3 a 2 na Arena Barueri, o Palmeiras viajou até Curitiba onde enfrentou o Atlético-PR, nesta quinta-feira (04), as 21h, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os desfalques de Valdivia e Kleber, o Verdão entrou em campo com uma dupla de ataque inédita: Tadeu e Luan. Com um gol mal anulado pelo árbitro, o Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

O primeiro tempo começou com os dois times partindo para o ataque. O Palmeiras foi o primeiro a chegar ao gol adversário com 3min de jogo, quando o meia Tinga recebeu pela direita, cruzou e na hora da finalização a zaga cortou. No rebote, Lincoln e Tadeu tentaram, mas a defesa afastou o perigo.

No minuto seguinte foi a vez do Atlético-PR partir para o ataque. Após um lance atrapalhado, Ivan González recebeu limpo na área e chutou forte, mas o goleiro Deola estava atento e conseguiu jogar a bola para escanteio.

E o Palmeiras quase marcou o primeiro gol do jogo. Aos 7min de bola rolando, Lincoln sofreu uma falta e Marcos Assunção cobrou direto para a área. A bola passou raspando na cabeça de Danilo, que não alcançou e ela acabou saindo pelo lado direito do goleiro Neto.

Nos lances seguintes, ambos os times chegavam ao ataque, porém paravam na defesa adversária. Aos 22min da primeira etapa, Danilo recebeu um belo passe pela direita e cruzou de cabeça para Tadeu, que chutou no gol de Neto abrindo o placar para o Verdão. Porém, o juiz Wallace Nascimento Valente marcou um impedimento do atacante que não existiu, invalidando o gol palmeirense.

Um minuto após o lance mal anulado, o Atlético-PR chegou ao gol do Palmeiras com Paulo Baier. O capitão do time recebeu pela esquerda e chutou de primeira, quase acertando o ângulo direito de Deola.

Já aos 32min, o Alviverde Imponente teve mais uma falta para cobrar, dessa vez Gabriel Silva sendo derrubado na entrada da área. Como de costume, Marcos Assunção foi para a cobrança, mas a bola acabou explodindo na barreira adversária. Com 34min, foi a vez do time paranaense reclamar do auxiliar. Paulo Baier recebeu um lançamento dentro da área palmeirense mas, antes do chute, o auxiliar já havia levantado a bandeira marcando impedimento. A bola entrou no gol, mas o goleiro Deola já havia parado e nem sequer pulou para defender no lance.

No final da primeira etapa, o Atlético-PR quase balançou as redes. Chico recebeu em velocidade e foi derrubado por trás por Tinga e o juiz assinalou falta. Na cobrança, Paulo Baier cobrou a falta fora da barreira e Deola, em um lindo lance, voou no cantinho esquerdo, fazendo uma defesa espetacular.

E nos acréscimos, aos 47min, o Palmeiras teve a última oportunidade de abrir o placar na primeira etapa. O jovem Tinga recebeu em contra-ataque no meio, passou por dois defensores chegando na entrada da área. Na hora de finalizar, quase encobriu o goleiro adversário. Esse foi o último lance do primeiro tempo, que terminou sem gols na Arena da Baixada.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada!

Para o segundo tempo, tanto o Palmeiras quanto o Atlético-PR não mexeram. No começo da etapa final, as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao campo de ataque. O Verdão chegou pela primeira vez aos 10min, após Tadeu receber um lançamento na área e soltar uma bomba contra o gol do Neto, e a bola desviar em Rafael Santos e ceder escanteio.

Com 12min o técnico do Atlético-PR, Sérgio Soares, decidiu fazer a primeira alteração do jogo. Ele tirou o meia Netinho e, em seu lugar, colocou o atacante Frederico Nieto. Três minutos depois, o capitão do time paranaense cobrou uma falta pela direita e Manoel cabeceou forte, mandando a bola pela direita do Deola.

Na sequência do jogo, era o Atlético-PR que tinha mais domínio de bola e chegava com mais perigo ao gol palmeirense. Antes de ser substituído, Lincoln cometeu uma falta por trás no volante Claiton e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Após a infração, o meia deixou o campo para a entrada de Pierre.

Após a alteração, com 33min de bola rolando na segunda etapa, Tinga lançou para Luan pela direita. O atacante invadiu a área, mas se atrapalhou na finalização, oferecendo apenas tiro de meta para o Atlético-PR.

No final do jogo, o Palmeiras fez sua segunda alteração. O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu tirar o Tadeu e, em seu lugar, colocou o recém recuperado, Ewerthon. E aos 39min, um cruzamento pela direita chegou até Nieto que chutou de primeira, antecipando a zaga e abrindo o placar na partida: Palmeiras 0x1 Atlético-PR.

A última alteração da partida foi do Palmeiras, entrou o jovem Vinícius no lugar de Tinga. Um minuto depois da alteração, aos 43min, Fabrício caiu na entrada da área e, na cobrança e último lance da partida, Marcos Assunção mandou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.

Com este resultado, o Palmeiras segue com 47 pontos e permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Verdão irá enfrentar o Guarani, às 19h30, na Arena Barueri, e poderá contar com a volta do Gladiador Kleber, que cumpriu suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/PR 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 334.410,00
Público: 19.749 espectadores
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Lincoln (Palmeiras)
Gols:
ATLÉTICO-PR: Nieto, aos 39 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-PR: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor (Claiton), Paulo Baier e Netinho (Nieto); Ivan Gonzalez e Bruno Mineiro (Marcelo)
Técnico: Sérgio Soares
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Vinícius) e Lincoln (Pierre); Luan e Tadeu (Ewerthon)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!