Palmeiras sofre revés e decide título da Copa do Brasil Sub-17 no Pacaembu

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Veron marcou um dos gols do VerdãoA equipe Sub-17 do Palmeiras saiu em desvantagem na final da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (26), no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, o time alviverde foi superado por 3 a 2 pelo São Paulo no confronto de ida da decisão. Os gols do Verdão foram marcados por Kaiky Naves, no primeiro tempo, e Gabriel Veron, de pênalti, nos acréscimos da etapa final.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (02), às 16h, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para os palmeirenses. Para se sagrar campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Verdão precisa vencer o rival por dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis – não há a regra do gol qualificado na competição.

O Verdão tem campanha de seis vitórias e duas derrotas, além de 33 gols marcados e oito sofridos. Os dois artilheiros do torneio são alviverdes: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (6 gols). A equipe alviverde briga pelo segundo troféu da Copa do Brasil Sub-17, título conquistado pela primeira vez em 2017, contra o Corinthians.

O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, em 2018 e 2019, e o Paulista de 2018, entre outros.

> Clique aqui e confira as fotos da partida

Palmeiras Sub-17: Mateus; Garcia, Henri, Vanderlan e Renan; Naves (Bruno Menezes), Vitinho, Gabriel Silva (Jonathan), Ruan e Gabriel Veron; João Pedro (Robson). Técnico: Artur Itiro.