Departamento de Comunicação

Em partida válida pela 6ª e última rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras enfrentou o São Paulo no estádio do Pacaembu, neste domingo (07), com mando tricolor, e sofreu revés pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Verdão foi superado pelo rival na classificação e deixou a competição estadual.

A equipe alviverde terminou o torneio na terceira colocação do Grupo 3, com oito pontos conquistados em seis jogos, atrás do líder Santos (14 pontos) e do vice-líder São Paulo (11 pontos) — apenas as duas melhores campanhas dos grupos 3 e 4 avançam às semifinais.

Rebeca Reis_São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Pacaembu

Apesar de jogar pelo empate, o Verdão começou a partida pressionando as adversárias no ataque. A atacante Índia era o destaque palmeirense nos minutos iniciais e deu trabalho para a goleira são-paulina Carla. O time tricolor, porém, se aproveitou de dois contra-ataques e construiu a vantagem no marcador ainda no primeiro tempo.

Depois dos gols, as mandantes fecharam a marcação e administraram o placar. As palestrinas tentaram o empate durante todo o segundo tempo, mas não conseguiram superar a defesa rival.

O Palmeiras encerrou sua participação no Paulista Feminino com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas em 16 jogos disputados. Foram 19 gols marcados e 17 gols sofridos na campanha no estadual. A meio-campista Carla Nunes, que sentiu lesão e foi desfalque contra o São Paulo, balançou as redes cinco vezes e foi a artilheira do time na competição.

Na primeira fase de grupos, as palestrinas enfrentaram São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta, Audax e Inter Franca e terminaram classificadas para a próxima etapa no quarto lugar do Grupo 1, com 13 pontos em dez partidas disputadas. Na segunda, os adversários foram Santos, São Paulo e São José.

Rebeca Reis_O Palmeiras terminou o Paulista na terceira colocação do Grupo 3

Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Thais, Camila e Vitória (Rebeca); Nicoly, Maressa (Karla) e Juliana (Lurdinha); Mônica (Moara), Índia e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.