Palmeiras sofre revés pelo Brasileirão e volta atenções para a Libertadores

Departamento de Comunicação

No Allianz Parque, o Palmeiras foi superado pelo Atlético-PR pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (6), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a última do primeiro turno da competição, e o Verdão segue na quarta colocação da tabela com 32 pontos marcados (dez vitórias, dois empates e sete derrotas).

O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h45, contra o Barcelona-EQU, pela fase oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Já pelo Brasileirão, o time palestrino encara o Vasco no próximo domingo (13), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 20ª rodada – início do returno da competição.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Erik começou entre os titulares e teve chances de marcar

O jogo

Com time alternativo em relação aos últimos jogos, o Verdão começou o certame em cima da equipe paranaense. A primeira chance de perigo veio aos dez minutos, em chute perigoso de Jean, de fora da área. No entanto, quem abriu o placar do duelo foram os visitantes, com Thiago Heleno. (Palmeiras 0x1 Atlético-PR)

O gol sofrido obrigou o Alviverde a sair mais para o jogo, mas as tramas de ataque não encaixavam com o trio Michel Bastos, Erik e Borja. Quando conseguia chegar, o Verdão esbarrava na forte marcação atleticana e pouco incomodava o goleiro Weverton. No período, Cuca ainda teve de substituir Juninho, machucado, por Antônio Carlos.

Já no segundo tempo, após tratar de lesão no joelho durante cinco meses, Moisés retornou ao time no lugar de Raphael Veiga. Com a mexida, Zé Roberto passou para a lateral esquerda, e Michel Bastos inverteu as posições de ponta no ataque com Erik.

As alterações melhoraram o jogo da equipe palestrina, que passou a levar maior perigo à meta de Weverton. Aos 11, após cruzamento de Fabiano, Erik chegou a ficar em condições de finalizar, mas foi travado pelo goleiro atleticano na hora certa.

Em seguida, foi a vez de Antônio Carlos, de cabeça, exigir elasticidade do arqueiro. Aos 19, após ajeitada de Borja, o camisa 25 teve grande chance de mandar para as redes, mas chutou por cima do gol.

Para aumentar a pressão sobre o rival recuado, aos 25, o técnico Cuca sacou Erik e colocou o também atacante Deyverson. O Alviverde passou quase que o período todo no ataque, mas com poucas jogadas de perigo. Mesmo com a pressão nos minutos finais e com tentativas de Jean e dos centroavantes, o Verdão não conseguiu empatar o duelo.

Escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos), Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê, Raphael Veiga (Moisés); Michel Bastos, Erik (Deyverson) e Borja

Cartão amarelo: Michel Bastos