Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (28), no Allianz Parque, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 53 pontos conquistados na competição nacional. Com o triunfo, o time palestrino alcançou oito jogos de invencibilidade como mandante contra o rival baiano (desde 2012), com cinco vitórias, três empates, 16 gols alviverdes e sete gols tricolores, sendo quatro vitórias e um empate no Allianz Parque e uma vitória e dois empates no Pacaembu.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Alviverde é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (702 triunfos contra 700 do São Paulo, segundo colocado), além de ser o que mais somou pontos nas últimas dez edições da competição, desde 2014 (648 contra 644 do Flamengo, segundo colocado). O Verdão também se isolou como o clube com mais rodadas no G-4 desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003 (atualmente, são 524, uma a mais do que o São Paulo).

Neste Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor ataque (48 gols) e a terceira melhor defesa (24 gols sofridos, atrás de Atlético-MG, com 23, e Botafogo, com 18).

Além disso, o Palmeiras completou 1250 vitórias no Parque Antarctica/Estádio Palestra Itália/Allianz Parque em toda a história. Neste ano, são 20 vitórias em 30 jogos na casa alviverde.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou a 28ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (327 jogos, ao lado de César Maluco).

> Gustavo Gómez superou Fernando Prass e se isolou na 4ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras neste século (275 jogos).

> Luan alcançou a 65ª colocação no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (240 jogos, ao lado de Chinesinho, Djalma Dias e Rodrigues Tatu).

> Marcos Rocha alcançou a 44ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (272 jogos, ao lado de Toninho Cecílio).

> Mayke alcançou a 57ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (251 jogos, ao lado de Del Nero). Também alcançou a 8ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Verdão no Allianz Parque (108 jogos, ao lado de Willian Bigode) e a 7ª posição da lista de jogadores com mais vitórias na arena (73, ao lado de Gustavo Scarpa).

> Fabinho completou 50 partidas pelo Palmeiras (no Verdão desde os 13 anos de idade, só ele e Gustavo Garcia do atual elenco conseguiram se sagrar campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional pelo clube).

> Raphael Veiga superou Edmundo na 5ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Campeonato Brasileiro (35 gols, um a menos do que Ademir da Guia) e alcançou Canhotinho e Julinho Botelho na 26ª posição da lista geral de goleadores do clube na história (81 gols).

> Breno Lopes completou 150 partidas pelo Palmeiras.