Palmeiras supera o Vitória em Barueri e segue líder 100% no Brasileiro Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras segue 100% no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta terça-feira (11), a equipe alviverde venceu o Vitória, por 3 a 1, na Arena Barueri, e conquistou sua segunda vitória em dois jogos no torneio nacional. O resultado deixou o time em situação ainda mais confortável na liderança do Grupo D da primeira fase, agora com seis pontos ganhos – a chave reúne ainda Vasco, Atlético-PR e Cruzeiro (superado pelo Verdão na estreia, por 1 a 0, em Minas Gerais).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fernando marcou um dos gols da vitória palestrina

Os gols do Alviverde na partida foram marcados por Itaitinga, duas vezes, e Fernando. O Brasileiro será disputado em quatro fases: na primeira, os clubes estão divididos em quatro grupos de cinco e os dois melhores avançam após jogos de todos contra todos. Na segunda, os clubes formarão dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores de cada se classificam para a semifinal. As finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de setembro.

O jogo

Foi um jogo acirrado e disputado no primeiro tempo, mas com maior posse de bola e volume de jogo do Palmeiras. O time começou bem e abriu o placar aos oito minutos, em cabeceio de Itaitinga, mas nem pôde comemorar, já que o Vitória empatou um minuto depois. O goleiro baiano salvou ainda três chances palestrinas antes do intervalo: duas à queima-roupa em chutes de Itaitinga, no mesmo lance, e uma finalização de fora de área de Iacovelli.

O Verdão conseguiu retomar a vantagem logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, em novo cabeceio de Itaitinga – desta vez após cobrança de escanteio. Quando o Vitória tentou sair mais para o jogo, já nos minutos finais, acabou punido pela velocidade dos homens de frente do Palmeiras: aos 42 minutos, em contra-ataque muito veloz puxado por Airton, Fernando recebeu na cara do gol e marcou o terceiro para confirmar os três pontos.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Pedrão, Augusto e Julio; Matheus Neris (Airton), Léo Paulino (Johnny) e Yan (Emerson Muller); Fernando, Itaitinga (Barbosa) e Iacovelli (Juninho). Técnico: Wesley Carvalho.

Confira os gols do Verdão nas lentes da TV Palmeiras: