Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (02), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação ao confronto com o Cruzeiro, na quarta-feira (04), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco foi a campo para um trabalho tático posicional e ensaio de situações de jogo. Os atletas ainda disputaram um treino técnico em campo reduzido e, para fechar, os jogadores de frente praticaram finalizações. Ao todo, foram 2h30 de atividades.

O Verdão está invicto há sete partidas contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates – o último triunfo foi pelo primeiro turno deste Brasileirão, por 2 a 0 (gols de Flaco López e Gabriel Menino), no Allianz Parque. Esta é a maior série invicta contra o rival na história, ao lado das sequências registradas entre 1969 e 1974, entre 1975 e 1988 e entre 2000 e 2002. Portanto, o Verdão pode estabelecer a maior série isolada sem derrotas sobre os mineiros.

O meio-campista Mauricio durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“O jogo contra o Cruzeiro será muito importante para nós. A gente tem de fazer a nossa parte, tem de lutar até o final. Temos de ir para lá e conquistar os três pontos, que é o mais importante para a gente”, afirmou o meio-campista Mauricio.

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras tem 70 pontos e está a três de distância do Botafogo. “A mentalidade ainda é positiva. A gente tem de fazer a nossa parte, independentemente do que o Botafogo fizer ou não. A gente tem de conquistar os seis pontos que faltam, fazer a nossa parte bem feita e depois ver como serão os resultados deles. Mas a gente tem de fazer a nossa parte, a gente tem de estar com a mentalidade boa e acreditar até o final que a gente ainda pode conquistar esse título”, finalizou o camisa 18.