Palmeiras tem dois medalhistas de ouro no Campeonato Brasileiro de Boxe

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O boxe da Sociedade Esportiva Palmeiras está entre os melhores do país por mais um ano. No último sábado (8), em Fortaleza (CE), os palmeirenses Cosme Nascimento, da categoria superpesado de Elite (+91kg), e João Victor Gomes, pugilista juvenil pesado (-91kg), garantiram o título do Campeonato Brasileiro da modalidade com campanhas impecáveis.

Divulgação _ Cosme (esq.) e João Victor (dir.) estão entre os principais atletas do país em suas categorias

Para conquistar o título nacional pela quarta vez na carreira, Cosme enfrentou na decisão da categoria superpesado William Coutinho, do Pará, e venceu por unanimidade (5 a 0). Antes de chegar ao topo do pódio, o atleta de Elite do Verdão e da Seleção Brasileira derrotou os pugilistas Renato Martins (PR) e Joel Ramos (BA).

Já João Victor, campeão juvenil pesado pela primeira vez na carreira, faturou a medalha de ouro após derrotar o pugilista Isaque Lira, da Bahia, por 5 a 0. Antes disso, pelas semifinais da competição, superou Jhon Souza, do Pará, após nocautear o adversário no primeiro round.

Quem também subiu ao pódio pelo Palmeiras foram os atletas Leanderson Conceição, da categoria peso mosca (-52kg), e Jhonatan Conceição, dos meio-médios (-69kg) – ambos medalhistas de bronze. Assim como Cosme, os pugilistas são potenciais candidatos a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

O Verdão encerra a temporada no boxe com saldo positivo nas competições estaduais e nacionais.  Treinado por Paco Garcia, ex-técnico da Seleção Brasileira, o time alviverde é o atual vice-campeão do Paulista de Elite e conquistou do Campeonato Brasileiro de Cadetes com o jovem Kaian Reis, uma das grandes promessas do clube nos pesos leves (60kg) da categoria.