Departamento de Comunicação

O Palmeiras tem cinco atletas na convocação da Seleção Brasileira Sub-17 divulgada nesta quarta-feira (09): o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Figueiredo e os atacantes Estêvão e Riquelme Fillipi. O treinador Phelipe Leal convocou 23 jogadores para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

O grupo convocado irá se apresentar no dia 22 de agosto e permanecerá com a Seleção até o dia 4 de setembro. Após a conquista do Sul-Americano Sub-17, esta é a segunda fase de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em novembro, na Indonésia.

O Palmeiras foi o clube com mais atletas convocados para o ciclo de treinamentos. A novidade em relação às outras listas deste ano é Figueiredo, que está totalmente recuperado da lesão ligamentar no joelho direito sofrida em stembro de 2022. Nesta temporada, o meio-campista fez sua estreia pelo Sub-20 do Palestra e já soma oito partidas pela categoria.

Ao longo deste ano, o Verdão já teve 17 atletas convocados para as seleções brasileiras de base. Para o Sub-15, foram chamados o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Enzo e os atacantes Juan e Lucas Henrique. No Sub-17, os nomes foram o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, o meio-campista Figueiredo e os atacantes Estêvão e Riquelme Fillipi. Por fim, o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani, Endrick e Kevin.

O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos chamados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocados por ano:

– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados