Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Clube que mais cede atletas às seleções brasileiras de base em 2018, o Palmeiras teve nesta terça-feira (5) seis convocados da categoria Sub-17 para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 10 e 15 de junho. As atividades servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2019.

Os palmeirenses convocados para a Seleção Sub-17 são o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Maranhão, o zagueiro Henri, o meia Gabriel Vieira e o atacante Gabriel Veron. A lista tem atletas nascidos em 2002, ano limite para servir à categoria em 2019, quando serão disputadas as próximas competições oficiais.

Os seis atletas presentes na Seleção Sub-17 têm largo histórico de convocações pela base do Palmeiras. Em abril deste ano, Garcia, Maranhão, Henri e Gabriel Veron, além do zagueiro Renan e do meia Fabinho, formaram a base do time brasileiro no tradicional Torneio de Montaigu Sub-17, na França. Bruno Carcaioli e Gabriel Vieira já haviam sido chamados para o Brasil Sub-15 no ano passado.

Nesta quarta-feira (6), o elenco Sub-17 do Verdão se sagrou campeão mundial invicto pela primeira vez na história ao superar o Real Madrid na decisão por 4 a 2. Alguns dos convocados estiveram presentes na conquista da taça na Espanha, com destaque para Gabriel Veron, melhor jogador e artilheiro do torneio com nove gols.

Só nos seis primeiros meses de 2018, o Palmeiras teve 19 atletas nas seleções de base. Além dos seis chamados agora para a Sub-17, Renan, Fabinho e o atacante Fabrício apareceram nas listas da categoria neste ano. Na Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Completam a lista o goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro – todos integrados à Seleção Brasileira Sub-15.

Fabio Menotti/Montagem/Divulgação _ Bruno, Garcia, Emerson, Henri, Veron e Vieira já vestiram a camisa do Brasil em 2018