Palmeiras terá mais atletas da base em intercâmbio com o profissional

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O elenco do Palmeiras se reapresentará com algumas novidades na manhã da próxima segunda-feira (16), quando os jogadores retornam aos treinos na Academia de Futebol, às 9h30, após as férias em razão da Copa do Mundo. Destaques da equipe Sub-20 do Verdão, os laterais Léo Cunha e Mateus Müller, o meia Juninho e o atacante Erik se juntam ao zagueiro Gabriel Dias e ao goleiro Vinicius e passarão e treinar junto ao profissional do Verdão.

Apesar de estarem à disposição do técnico Ricardo Gareca e sua comissão técnica ao longo da temporada, os seis atletas fazem intercâmbio e podem seguir atuando pelo time Sub-20 nas competições da categoria. Após a reapresentação em São Paulo (SP), o Palmeiras ficará concentrado no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP), entre os dias 23 de junho e 02 de julho. Por fim, até 15 de julho, o Alviverde encerrará a preparação para o segundo semestre novamente na Academia.

Os atletas da base tiveram bom desempenho na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria no ano passado, em Porto Alegre (RS). O lateral-esquerdo Mateus Müller, inclusive, tem sido convocado frequentemente para a Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou o título da Panda Cup pelo Brasil, neste domingo (8), na China. Desde o início de 2014, o lateral-direito Léo Cunha também já era convocado para realizar alguns treinos junto ao elenco principal.

Contratado em 2013, o centroavante Erik enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista do ano passado, quando atuava pelo Guarani (vitória do Verdão por 4 a 1, no estádio do Pacaembu, em abril), e anotou seis gols pelo Sub-20 alviverde no segundo semestre. Já o meia Juninho, desfalque na Copa São Paulo deste ano, terminou a última temporada como artilheiro da equipe, com dez gols marcados.

O Palmeiras terminou as nove rodadas do Campeonato Brasileiro de 2014 na décima colocação, com 13 pontos. O Verdão derrotou Criciúma, Goiás, Vitória e Figueirense, empatou com o Grêmio e perdeu para Fluminense, Flamengo, Chapecoense e Botafogo. Pelo torneio nacional, a equipe volta a campo no dia 17 de julho (quinta-feira), contra o Santos, às 19h30, em local a definir.