Palmeiras termina rodada na liderança do Paulistão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Com a vitória de 2×1 sobre a Ponte Preta e o empate do Corinthians com o Comercial na tarde deste domingo, o Palmeiras voltou à liderança isolada do Campeonato Paulista. O Verdão soma 32 pontos, contra 31 do São Paulo e do Corinthians. São 9 vitórias e 5 empates, com 32 gols marcados e 16 sofridos –o time é o único invicto e tem o melhor ataque da competição.
Apesar da liderança, o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores acham que o fato de o time terminar a competição na ponta significará muita coisa.
“É bom porque reflete o nosso bom momento, mas de nada adianta sermos líderes se, quando chegar a fase final, não avançarmos. Se o líder tivesse algum tipo de vantagem, como jogar pelo empate, seria vantajoso. Mas a única vantagem é de atuar em casa e isso é muito pouco. Um empate na fase final e uma derrota nas penalidades, e tudo está perdido”, afirmou o treinador que, no entanto, vê a equipe mais madura que em relação ao ano passado.
“O fato de estarmos há tanto tempo invictos (21 jogos) é um sinal de maturidade. Aguentamos a pressão da Ponte Preta nos minutos finais e isso é uma demonstração de que a equipe está mais amadurecida.”