Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e seguiu sua preparação para o duelo com a Juazeirense-BA, neste sábado (30), às 21h, na Arena Barueri, pela estreia na Copa do Brasil (clique aqui e garanta seu ingresso). Será o primeiro confronto da história palestrina contra o clube baiano.

O treinador Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas. Em exercício posicional, os jogadores ensaiaram balanço, construção e finalizações de jogadas. Depois, divididos em duas equipes, fizeram simulações de jogos em campo reduzido.

Desde 2003, o Palmeiras venceu todos os seus jogos de estreia pela Copa do Brasil – foram 16 no total, com 32 gols marcados e apenas cinco sofridos. Tetracampeão da competição (1998, 2012, 2015 e 2020), o clube mandou a decisão de 2012 justamente no palco da partida deste sábado (30) – venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Valdivia e Thiago Heleno, dias antes de levantar a taça no Couto Pereira após empate em 1 a 1 no jogo de volta, com gol de Betinho.

Os jogadores Gabriel Menino e Murilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crias da Academia recebem homenagem pelos 100 jogos

Antes do início da atividade, os meio-campistas Gabriel Menino e Danilo e o atacante Wesley foram homenageados pela marca de 100 jogos disputados pelo clube. Cada um recebeu da presidente Leila Pereira e do vice Paulo Buosi camisas personalizadas com o número 100 às costas.

Com 25 jogadores no plantel profissional atualmente, mais da metade ostenta essa marca centenária. Além do trio formado na base, os outros são Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Zé Rafael, Deyverson, Dudu e Rony. Marcos Rocha, aliás, soma 199 jogos pelo Maior Campeão do Brasil e pode chegar a 200 neste sábado.

A presidente Leila Pereira e o vice-presidente Paulo Buosi entregaram camisas comemorativas aos atletas Wesley, Gabriel Menino e Danilo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)