Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã deste domingo (23), na Academia de Futebol, à preparação para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e participaram de uma atividade técnica com objetivos específicos estabelecidos pela comissão. Na sequência, houve um trabalho com ênfase em simulações de jogo como transições, contra-ataques, entre outros fundamentos. Por fim, houve uma movimentação em dimensões reduzidas e um ensaio de algumas jogadas ofensivas.
Bruno Rodrigues, Paulinho, Gustavo Gomez e Marcos Rocha cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Em transição física, o meio-campista Mauricio treinou normalmente com o elenco alviverde – na atual temporada, o camisa 18 soma nove jogos e cinco gols.

Esta será a 8ª final de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians na história, com vantagem alviverde de quatro títulos contra três do rival. O Verdão faturou a taça em 1936, 1974, 1993 e 2020 e o Alvinegro levou a melhor em 1995, 1999 e 2018.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram exatamente 20 vezes nesta década, iniciada em 2020, e o Alviverde leva vantagem sobre o rival, com oito vitórias e apenas quatro derrotas, além de oito empates, 28 gols marcados e 17 sofridos.
Atual tricampeão estadual, o Maior Campeão do Brasil busca em 2025 um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade – em toda a história, o único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.
O Verdão, que venceu um jogo-treino por 6 a 1 na sexta-feira contra o Mauense na Academia, treina nesta segunda-feira (24), às 10h.