Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (24), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na quinta (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
No campo, os jogadores fizeram, inicialmente, um trabalho de enfrentamentos e, na sequência, uma atividade tática de 11 contra 11 – a comissão técnica de Abel Ferreira estabeleceu dinâmicas e objetivos específicos. Na parte final, o auxiliar Carlos Martinho aprimorou conceitos defensivos com zagueiros e laterais, enquanto Vitor Castanheira aperfeiçoou jogadas ofensivas com meio-campistas e atacantes.
No gramado 2, Gustavo Gómez, Paulinho e Mauricio realizaram uma movimentação técnica em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20. Os dois primeiros seguem em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance e o terceiro continua com o cronograma de transição física.
Após o trabalho, o lateral-direito Mayke falou sobre a preparação para a decisão estadual. O Verdão é o atual tricampeão e busca um tetracampeonato inédito na era profissional.

“Logo depois do jogo em casa, eu já queria que tivesse o jogo de volta logo. Depois que passa um tempo, sabemos que é importante ter esse descanso e procurar concentrar. Foi uma semana de muito trabalho para chegarmos lá e fazermos um bom jogo. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, é um clássico, mais uma final. Vamos lá para dar o nosso melhor, impor o nosso ritmo, mesmo sendo fora de casa, para, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo”, disse.
Atleta mais longevo do elenco atual (chegou em 2017), o camisa 12 – que soma 310 partidas, oito gols e 25 assistências pelo Verdão – comentou também sobre a chance de seguir fazendo história no Maior Campeão do Brasil. Com 12 títulos, Mayke é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
“Nessas finais que disputamos, na maioria delas saímos atrás, mas tínhamos o segundo jogo em casa. Esse ano está diferente, o jogo vai ser fora, mas sabemos que é uma decisão de 180 minutos. O primeiro tempo da final já passou, agora tem o segundo tempo. Temos de ir com a cabeça tranquila, fazer o que o professor trabalhou essa semana, colocar ritmo dentro de campo. Sabemos que vai ser difícil, como eu disse, mas vamos com tudo porque é uma final muito importante. Mais um campeonato que pode ficar marcado na nossa história e vamos com tudo para, se Deus quiser, continuar fazendo história nesse clube tão grande”, concluiu.