Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste domingo (17), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Bahia, quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e aprimoraram dinâmicas táticas (marcações, transições, contra-ataques, movimentações específicas e simulações de jogo). sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram finalizações, totalizando perto de duas horas de trabalho.

Aníbal Moreno durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão volta a treinar na manhã desta segunda-feira (18), às 10h. Atual bicampeão do Brasileiro, o Alviverde ocupa no momento a segunda colocação desta edição vigente 64 pontos. No primeiro turno, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil venceu o Bahia por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Estêvão.

Palmeiras e Bahia já se enfrentaram 50 vezes pelo Campeonato Brasileiro, e o Verdão venceu metade: 25, contra 10 do Tricolor e 15 empates. O primeiro duelo ocorreu em 1968, na Fonte Nova, em Salvador (BA), com vitória alviverde por 2 a 0 (gols de Ademir da Guia e Copeu).

Pelo terceiro ano consecutivo, o Verdão aparece como o clube brasileiro com melhor aproveitamento de pontos na temporada: somando todas as competições de 2024, são 66,67% contra 66,18% do Flamengo, segundo colocado. Em 2023 e 2022, o Verdão liderou a estatística com 64,84% e 74,00%, respectivamente.

Os comandados de Abel Ferreira registram ainda o menor número de derrotas nesta temporada (10, ao lado do Internacional). Como mandante, também tem o menor número de derrotas (3, ao lado de Fortaleza e Vasco), além do melhor ataque (média de 2,00 gols por jogo).