Palmeiras treina em campo reduzido e aprimora bolas paradas

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca ensaiou jogadas de bola parada com o elenco alviverdeO treino da manhã desta terça-feira (08) teve duas ênfases: primeiro, foi realizado um trabalho em campo reduzido e, na sequência, um ensaio minucioso de bolas paradas. O técnico argentino Ricardo Gareca aperfeiçoa bastante esse tipo de jogada e, inclusive, já colheu frutos. No último sábado (05), os dois primeiros gols do clube, marcados por Henrique, originaram-se de cobranças de escanteios.

A primeira atividade do dia consistiu em um campo reduzido. O grupo foi dividido em quatro times (camisas azuis, coletes brancos, coletes laranjas e coletes vermelhos) com oito jogadores cada. Os confrontos eram alternados.

Em seguida, Gareca separou duas equipes com 11 atletas e ensaiou bolas paradas. O cobrador principal foi o meia Valdivia, de escanteios a tiros dos lados dos campos. A comissão ensaiou também posicionamentos, deslocamentos e o movimento de recomposição em caso de contra-ataque.

O Verdão, de folga durante o resto do dia, realiza na manhã desta quarta-feira (09), às 9h30, um jogo-treino contra a Ponte Preta, em atividade fechada para a imprensa.