Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Alan marcou um dos gols do VerdãoO Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atual campeão do torneio, o Verdão assumiu a primeira posição após vencer a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela 12ª rodada. O time está invicto há nove rodadas na competição, com oito vitórias e um empate no período.

> Clique aqui e confira as fotos da partida!

Os gols palmeirenses foram marcados por Alan Guimarães e Angulo. O Verdão alcançou os 29 pontos e ultrapassou o Flamengo, que foi derrotado pelo Cruzeiro e estacionou nos 27 pontos. O time volta a campo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (4), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS.

A Ponte Preta apostou nos contra-ataques e assim conseguiu sair na frente no placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Verdão voltou melhor do intervalo e empatou aos 17 minutos da segunda etapa, em assistência de Natan e finalização de Alan dentro da área. A virada saiu aos 32 minutos, quando Angulo recebeu fora da área, fez o giro e bateu firme no canto.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Antes do jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (30), às 15h, contra o Velo Clube, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. O duelo é válido pela última rodada da segunda fase de grupos do estadual.