Departamento de Comunicação
Com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 0, nesta segunda-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro, e registrou a maior goleada como visitante diante do rival mineiro em toda a história – este, inclusive, foi o primeiro confronto do Verdão na Arena MRV, nova casa do Galo. Na atual edição do Nacional, o Alviverde segue invicto fora de casa: são cinco jogos, com quatro vitórias, um empate, nove gols marcados e um gol sofrido.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
Este foi o jogo de número 150 do Palmeiras em Minas Gerais, e o retrospecto alviverde é positivo: 60 vitórias contra 53 derrotas, além de 37 empates. O Palmeiras igualou o retrospecto atuando como visitante diante do Atlético-MG. Atualmente, em 52 duelos realizados com o Galo em Minas Gerais, são 19 vitórias alviverdes e 19 vitórias alvinegras, além de 14 empates.
O Maior Campeão do Brasil leva vantagem no retrospecto geral (ou seja, somando todas as partidas da história) sobre 17 dos 19 adversários da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano: Vasco (31 vitórias a mais), Fluminense (26), Grêmio (24), Athletico-PR (20), Bahia (21), Bragantino (21), Vitória (18), Botafogo (15), Atlético-MG (12), Juventude (9), Corinthians (7), Atlético-GO (5), Flamengo (5), Criciúma (5), Cuiabá (4), Fortaleza (3) e Cruzeiro (nove gols a mais); tem desvantagem apenas contra São Paulo (2 vitórias a menos) e Internacional (6). Já a maior vítima é o Santos, atualmente na Série B, com 43 vitórias a menos que o Verdão.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Weverton igualou Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) e alcançou a sua centésima vitória pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro. Atualmente com 100 resultados positivos, o camisa 21 é o 2º goleiro e o 4º atleta no geral com mais triunfos pelo clube na competição nacional.
> Mayke se tornou o 7º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras em Brasileiro (87, ao lado de Edu Bala).
> Gabriel Menino alcançou a 78ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (223, ao lado de Edmundo).
> Raphael Veiga alcançou a 37ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (298, ao lado de Pires, com 298) e a 16ª colocação da lista de jogadores com mais confrontos pelo clube em Brasileiro (145, ao lado de Gustavo Gómez).
> Zé Rafael alcançou a 11ª posição do ranking de atletas com mais vitórias pelo Palmeiras em Brasileiro (85, ao lado de Marcos).
> Rony alcançou a 56ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (253, ao lado de Willian Bigode) e a 11ª na lista de jogadores com mais duelos pelo clube neste século (novamente ao lado de Willian Bigode).