Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0, nesta quinta-feira (06), no Estádio Gunther Vogel, em Assunção-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Riquelme Fillipi (duas vezes) e Erick Belé.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do grupo C, e garantiu a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência. O time nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento – o artilheiro da equipe é Riquelme Fillipi, com quatro tentos.

Na próxima e última rodada da fase de grupos da Libertadores Sub-20, o time alviverde terá pela frente o Independiente de Valle-EQU, no domingo (09), às 19h (de Brasília), no Estádio Gunther Vogel. Classificam-se para a semifinal o líder de cada grupo e o segundo melhor colocado geral.

O Palestra pode se tornar o primeiro clube sul-americano a conquistar títulos de todas as competições da Libertadores organizadas pela CONMEBOL. Já faturou a Libertadores de Futebol Masculino, a Libertadores de Futebol Feminino e a Libertadores Sub-14, restando apenas o torneio Sub-20.

Após ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Sub-20 do Palmeiras vai para sua segunda competição no ano. Na sequência da Libertadores, a equipe de Lucas Andrade ainda terá o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria em 2025. O Sub-20 do Verdão é o atual campeão nacional, título que garantiu a vaga do clube na Libertadores.

Palmeiras ainda não sabe o que é perder pontos na Libertadores Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos cinco, Riquelme Fillipi tabelou com Erick Belé e tirou do goleiro para abrir o placar. Oito minutos depois, Figueiredo finalizou dentro da área e, no rebote, Erick Belé apareceu para ampliar. Em boa trama ofensiva, Arthur foi lançado e serviu Luighi, que chutou para defesa do goleiro.

No retorno do intervalo, Figueiredo ajeitou para Rafael Coutinho, que finalizou à direita da meta. Na sequência, em rápido contra-ataque, Luighi serviu Riquelme Fillipi, que invadiu a área e chutou para defesa do goleiro. Aos 32, Gilberto acionou Riquelme após recuperar a bola, o atacante avançou sem marcação, driblou o goleiro e fez seu segundo no jogo.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo (Thiago) e Arthur; Rafael Coutinho, Figueiredo (Antônio Marcos) e Larson (Heittor); Erick Belé (João Paulo), Luighi (Antônio Marcos) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Confira os inscritos do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores Sub-20:

Goleiros: Aranha (05) e Luiz Sá (07)
Laterais: Arthur (05) e Gilberto (05)
Zagueiros: Diogo (05), João Paulo (07), Robson (06) e Thiago (06)
Meio-campistas: Agner (05), Erick Belé (07), Figueiredo (06), Gabriel Azevedo (05), Kauã Lira (07), Larson (05) e Rafael Coutinho (06)
Atacantes: Antônio Marcos (07), Heittor (07), Luighi (06), Riquelme Fillipi (06) e Sorriso (05)

Veja os jogos do Verdão pela CONMEBOL Libertadores Sub-20:

03/03: Palmeiras 6 x 0 Blooming-BOL – Carfem
Gols: Luighi, Diogo, Figueiredo, Rafael Coutinho e Riquelme Fillipi (duas vezes)

06/03: Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras – Gunther Vogel
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes) e Erick Belé

09/03 – 19h (de Brasília): Independiente del Valle-EQU x Palmeiras – Gunther Vogel