Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Corinthians por 2 a 0, nesta terça-feira (09), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Allan e Patrick.

O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento em seu segundo jogo pelo campeonato, registrando cinco gols marcados e dois sofridos até o momento. O próximo compromisso pelo Brasileiro Sub-20 é contra o Flamengo, fora de casa, em dia e horário ainda não definidos pela CBF.

Com o jogo desta terça, o Verdão ampliou a série invicta contra o Corinthians pelo Sub-20. Agora, já são nove partidas sem perder para o rival, com seis vitórias e três empates no período – o último revés aconteceu em 2019.

O Palestra tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick, que hoje brilha no profissional.

O Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20 no próximo sábado (13). O time alviverde encara o Flamengo-SP, às 15h (de Brasília), no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos. As Crias da Academia defendem o título conquistado em 2023.

Patrick celebra o segundo gol do Palmeiras (Foto: Ronaldo Barreto/@barretoronaldofotos)

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Allan invadiu a área e finalizou forte de direita para fora. Na sequência, foi a vez de Thalys ganhar no corpo e arriscar de fora da área, parando no goleiro. Em jogada individual, Riquelme Fillipi fintou o marcador e bateu para nova intervenção do arqueiro. Aos 21 minutos, Arthur cruzou com precisão para Allan, que testou cruzado para abrir o placar para o Palmeiras. Depois, Thalys teve chance pela direita ao invadir a área, finalizar cruzado e exigir defesa do goleiro. Após driblar o adversário, Allan arrematou da entrada da área e parou no arqueiro.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Riquelme Fillipi finalizou para defesa do goleiro e, no rebote, Patrick ampliou a vantagem. Em cobrança de falta pelo lado direito, Allan mandou na rede pelo lado de cima. Em seguida, Patrick recuperou a bola no ataque, deixou dois para trás e só não fez seu segundo porque o goleiro impediu.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto (Robson), Vitor Reis, Benedetti e Arthur; Rafael Coutinho (Vitor André), Patrick (Wendell) e Allan (David); Edney, Thalys e Riquelme Fillipi (Luighi). Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan

09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick

A definir: Flamengo x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir

A definir: Atlético-GO x Palmeiras – a definir

A definir: São Paulo x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Red Bull Bragantino – a definir

A definir: Bahia x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x América-MG – a definir

A definir: Palmeiras x Cuiabá – a definir

A definir: Internacional x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Santos – a definir

A definir: Palmeiras x Botafogo – a definir

A definir: Atlético-MG x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Fortaleza – a definir

A definir: Palmeiras x Grêmio – a definir

A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir

A definir: Goiás x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Cruzeiro – a definir