Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão empatou por 1 a 1 com o Coritiba, nesta quarta-feira (23), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Riquelme Fillipi.

Na partida de ida, o Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira. Agora, o time palestrino aguarda o término dos jogos desta fase para conhecer seu adversário nas quartas, que também serão disputadas em dois confrontos.

A equipe alviverde disputou três partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com duas vitórias e um empate, somando 16 gols marcados e três sofridos – Luighi é o artilheiro do time no torneio, com quatro tentos.

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Verdão disputa a reta final do Campeonato Paulista nos últimos meses do ano. Classificado para a semifinal, o Palestra terá pela frente o Novorizontino.

No final de setembro, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

Riquelme Fillipi marcou o gol que garantiu o Palmeiras na próxima fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

O adversário abriu o placar aos 21, com gol contra de Deivid. O Verdão respondeu em cobrança de falta de Allan, que mandou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Arthur tentou cruzamento da esquerda e quase mandou direto para o gol.

No segundo tempo, Luighi invadiu a área pela esquerda e arrematou na rede pelo lado de fora. Depois, o atacante fez grande jogada pelo lado e encontrou Sorriso, que finalizou forte no travessão. Na sequência, Sorriso teve nova chance em chute de fora da área, mandando à esquerda da meta. Aos 18, Gilbertou cobrou falta pela direita, e Riquelme Fillipi desviou para empatar o jogo. Em boa tabela, Luighi recebeu de Sorriso e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro impediu o gol.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Robson, Benedetti e Gabriel Vareta (Riquelme Fillipi); Edney (Gilberto), Rafael Coutinho (Sorriso) e Patrick (Figueiredo); Allan, Luighi (Daniel) e Thalys (Diogo). Técnico: Lucas Andrade.

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:

Primeira fase

03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel

Oitavas

17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)

23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi