Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na noite deste sábado (24) pela terceira rodada do Brasileiro Feminino e venceu o Cruzeiro pelo placar de 4 a 2, no Allianz Parque. Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú balançaram as redes pelo Verdão.

Com esse resultado, o Palmeiras assume a liderança provisória da competição, com sete pontos conquistados em três jogos (2 vitórias e 1 empate), oito gols marcados e quatro sofridos. As artilheiras da equipe são Bia Zaneratto e Chú, ambas com dois tentos. Também fizeram um gol cada: Tainara, Agustina, Duda, Camilinha e Carol Baiana.

A equipe feminina do Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 15h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ. Esse será o primeiro confronto entre os dois clubes na história do futebol feminino.

O jogo

O Palmeiras iniciou o jogo pressionando o adversário.  Logo no primeiro minuto, as Palestrinas criaram perigo com uma jogada pela esquerda das atacantes Chú e Bia Zaneratto. A camisa 10 chutou por cima do gol.

Apesar da pressão alviverde, foi o Cruzeiro que abriu o placar com Mariana Santos, aos dois minutos do primeiro tempo.

Aos 22, Camilinha cobrou uma falta na área e achou a zagueira Agustina, que cabeceou – a bola passou raspando na trave. Pouco depois, aos 35, a camisa 9 arriscou de um chute de fora da área, mas finalizou por cima da meta.

No final da primeira etapa, aos 46, a capitã Duda bateu uma falta certeira e garantiu o gol de empate da equipe alviverde.

A intensidade palestrina no ataque persistiu no segundo tempo. Aos quatro, Chú tentou de fora da área e acabou mandando pela linha de fundo. Aos oito, Bia Zaneratto tabelou com Bruna Caldeiran, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa da goleira Mary. Após desarmar a adversária, aos 14, a zagueira Tainara também arriscou de longe, mas chutou para fora.

O gol da virada saiu após uma cobrança de escanteio de Katrine: a bola passou por todo mundo e chegou até a zagueira Agustina, que mandou para o fundo das redes, aos 17. Dois minutos depois, Bia Zaneratto ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área.

O time mineiro descontou com Mariana Santos, aos 28. O Verdão, no entanto, era superior e aumentou o placar antes do apito final. O quarto gol palestrino foi marcado por Chú, após Bia ter deixado a atacante em excelente condição com um passe preciso.

Palmeiras: Taty Amaro; Bruna Calderan (Carol Santos), Agustina, Thais, Tainara (Carol Baiana), Camilinha (Ary Borges), Katrine (Manuela), Duda Santos e Rafa Andrade (Karol Arcanjo), Bia Zaneratto e Chú. Técnico: Ricardo Belli.

Duda marcou o primeiro gol alviverde (Thais Magalhães/CBF)

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú

29/04 – 15h – Botafogo x Palmeiras
03/05 – 19h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras