Palmeiras vence e segue invicto na Copinha

Agência Palmeiras

Numa tarde ensolarada, depois de pancadas de chuva, a equipe do Palmeiras conseguiu manter os 100% de aproveitamento ao vencer o Ceará por 1×0 em Jaguariúna. O time entrou em campo já classificado para a próxima fase, devido ao empate entre Mirassol e Bandeirante-DF e o técnico Juninho aproveitou esse fato e escalou o time com apenas Giovani e Caio dos considerados titulares.

O jogo começou emocionante, logo no primeiro minuto, em bola cruzada pela esquerda, Tiago tentou encobrir o goleiro do time Nordestino. Aos 4min foi a vez do arqueiro palmeirense se esticar todo e fazer bela defesa em chute de Lima.

O Verdão apostava bastante em jogadas pelas alas, com Fabrício tendo certo destaque. O lateral demonstrou que está com os pulmões em bom estado e não perdeu nenhuma vez na corrida para os jogadores do Ceará.

O Palmeiras marcava o time nordestino com muita pressão, até conseguia criar boas jogadas, mas o fato de Caio estar jogando como único atacante de ofício dificultava na conclusão. O número 11 do alviverde mostrava muita vontade, não desistindo de nenhum lance.

Aos 28 minutos, aconteceu a melhor chance do Verdão até o momento. Eduardo chutou cruzado, a bola bateu no zagueiro cearense e o nigeriano Yerien não consegui alcançar e empurrar para o gol.

Na volta do segundo tempo, o Alviverde continuou com o mesmo ritmo e quase marcou com Bruno Sabiá, o goleiro Gustavo novamente salvou o time cearense. Depois disso, o jogo ficou amarrado, o Palmeiras não conseguia chegar tanto quanto no primeiro tempo e o Ceará esbarrava nas boas atuações de Lucas Cezane e Luiz Gustavo.

Aos 17 minutos, o técnico Juninho, não satisfeito com o empate, colocou Patrick e Diego Souza no jogo. A partir daí o time cresceu na partida, encurralando o time adversário em seu próprio campo.

Aos 38min, em jogada iniciada por Patrick, Fabrício cruzou na cabeça de Caio que empurrou para as redes e abriu o marcador, garantido a invencibilidade do Verdão.

O próximo jogo será contra o Nacional (Barra Funda) e está marcado para o dia 16, domingo, as 15h, em Jaguariúna.

Escalação

Giovani, Fabrício, Lucas Cezane,Luiz Gustavo, Victor Luis, Caique (Paulinho), Alexandre, Yerien (Diego Souza), Bruno Sábia , Eduardo (Patrick Vieira), Caio.

Técnico: Juninho
Gols: Caio (38 2º tempo)