Palmeiras vence Flamengo e abre vantagem na Supercopa do Brasil Sub-17

A equipe Sub-17 do Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (28), no Pacaembu, em São Paulo-SP, no duelo de ida da Supercopa do Brasil Sub-17. A decisão do título da competição acontece na próxima quinta-feira (05), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Capitão do título mundial da Seleção Sub-17, Henri (esq.) marcou um dos gols do Verdão

> Clique aqui e confira as fotos da partida

Os gols palmeirenses saíram no primeiro tempo. Melhor na maior parte do jogo, o Verdão foi para as redes aos 21: após passe de Marcelinho para dentro da área, Ruan dominou, deixou o zagueiro flamenguista no chão e tocou rasteiro na saída de Bernardo para abrir o placar com um golaço. Cinco minutos depois, o zagueiro Henri ampliou após rebote do goleiro adversário.

O Flamengo tentou diminuir o prejuízo na etapa final e esbarrou na boa atuação da defesa palestrina, além de uma grande defesa de Bruno Carcaioli após forte chute de Ryan. O Verdão ainda teve chances de aumentar a vantagem no período em tentativas perigosas de Vanderlan, Marcelinho e Daniel Melo, mas não foi ao gol.

Esta é a primeira edição da Supercopa Sub-17 na história. O Verdão garantiu a vaga após vencer a Copa do Brasil diante do São Paulo – o time palestrino, inclusive, é o maior campeão do torneio sob a organização da CBF, desde 2013, com dois títulos.

A campanha alviverde na Copa do Brasil Sub-17 teve o melhor ataque, com 35 gols marcados, e os dois artilheiros da competição: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols). Já o Flamengo ficou com a outra vaga por ser o atual campeão brasileiro da categoria.

O time do técnico Artur Itiro tem faturado títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019, o Paulista de 2018, entre outros.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Sub-17 do Verdão é o atual campeão da Copa do Brasil

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Garcia, Jonathan, Henri e Renan (Daniel Alves); Naves, Vitinho (Miticov), Marcelinho (Fabinho), Vanderlan (Bartolomeu) e Lucas Eduardo (João Pedro); Ruan Ribeiro (Daniel Melo). Técnico: Artur Itiro.