Departamento de Comunicação

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado (10), no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada-RS, o Verdão derrotou o Internacional por 1 a 0 e chegou aos 12 pontos marcados na ponta da tabela, ao lado do Fluminense. No entanto, o Alviverde leva a melhor em relação ao time carioca pelo número de gols marcados (9 a 7).

O único gol do jogo foi anotado por Gabriel Silva. O atacante, inclusive, é o artilheiro do Verdão na competição, com três gols marcados. Além da liderança, a equipe palestrina manteve os 100% de aproveitamento fora de casa pelo Brasileiro Sub-20: são três vitórias e sete bolas na rede até aqui.

As Crias da Academia voltam a campo pelo torneio nesta quarta-feira (14), às 15h, contra a Chapecoense, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela sexta rodada da competição. O duelo será transmitido pela CBF TV.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

O time alviverde segue sem saber o que é perder fora de casa pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Jota Finkler/SCI)

O jogo

Como era de se esperar, o duelo entre Internacional e Palmeiras começou bastante equilibrado e chances para ambos os lados. A defesa alviverde teve papel fundamental na manutenção do placar no primeiro tempo, sobretudo com as rápidas intervenções do goleiro Leandro. Já no ataque, o Verdão levou mais perigo pela direita e quase foi para as redes com Vanderlan e Marcelinho, que tiveram seus arremates travados na hora certa.

Já na segunda etapa, cada equipe atuou com dez atletas em jogo. No final do primeiro tempo, o Inter perdeu Lucas Ramos, enquanto o Verdão, aos 17 minutos da etapa final, teve o lateral-direito Garcia expulso. Ainda assim, os times aumentaram o volume de jogo, e o Alviverde quase chegou ao primeiro gol em trama de Robinho com Vitor Hugo, que soltou a bomba na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro colorado.

As alterações promovidas por Wesley Carvalho, sobretudo no ataque, deram novo gás ao Palmeiras. Aos 41, Pedro Acácio, um dos suplentes, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Gabriel Silva, bem colocado, testou firme para abrir o placar e garantir os três pontos para o Verdão fora de casa.

O atacante Vitor Hugo foi um dos destaques do Verdão no jogo (Foto: Jota Finkler/SCI)

Palmeiras Sub-20: Leandro; Garcia, Jhow, Helder (Michel) e Vanderlan; Ramon Cirino, Gabriel Góes (Robinho), Marcelinho (Anibal), Vitor Hugo (Pedro Acácio) e Adriano (Ramon Rocha); Gabriel Silva. Técnico: Wesley Carvalho

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

23/09: Goiás 2 x 3 Palmeiras – Hailé Pinheiro
Gols: Caio Cunha, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva

26/09: Palmeiras 0 x 2 Sport – Allianz Parque

01/10: Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Pq. São Jorge
Gols: Vitinho, Gabriel Silva e Anibal

04/10: Palmeiras 2 x 0 Vitória – Allianz Parque
Gols: Anibal e Pedro Acácio

10/10: Internacional 0 x 1 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gol: Gabriel Silva

14/10 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
17/10 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas (CBF TV)
26/10 – 17h: Palmeiras x São Paulo – a definir (SporTV)
01/11 – 19h30: Palmeiras x Ceará – a definir (Band)
04/11 – 15h: Flamengo x Palmeiras – Gávea (CBF TV)
08/11 – Palmeiras x Atlético-MG
14/11 – Bahia x Palmeiras
22/11 – Palmeiras x Fluminense
25/11 – Palmeiras x Athletico-PR
28/11 – Vasco x Palmeiras
02/12 – Palmeiras x Grêmio
06/12 – Santos x Palmeiras
13/12 – América-MG x Palmeiras
20/12 – Palmeiras x Botafogo