Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Monte Azul por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), no estádio Otacília Patrício Arroyo, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols do triunfo foram anotados por Pedro Lima (duas vezes) e Kevin.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos nove pontos na segunda fase, ocupando a primeira colocação do grupo 14. Desde o início da competição, o time palestrino disputou 13 partidas, com 12 vitórias e um empate, tendo marcado 41 e sofrido quatro.

Agora, as Crias da Academia chegaram a 31 jogos de invencibilidade pelo torneio estadual. A última derrota da equipe Sub-20 pelo certame aconteceu em setembro do ano passado, para o Taubaté, pela primeira fase.

O time Sub-20 volta a campo pelo Paulista na próxima quarta-feira (27), novamente contra o Monte Azul, desta vez na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, às 15h (de Brasília). O duelo terá transmissão da Eleven Sports.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no último domingo (17), o Alviverde assumiu a liderança de seu grupo e do quadro geral da competição. O próximo compromisso pelo certame nacional é contra o São Paulo, no sábado (23), às 13h45, no José Liberatti, em Osasco-SP.

Verdão chegou à terceira vitória na segunda fase do Paulista Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Logo aos três minutos da partida, Pedro Lima abriu o placar para o Verdão em lance de oportunismo. O meia recebeu cobrança de lateral e desviou de cabeça para marcar.  Aos 13, Denzel desceu pela direita e cruzou rasteiro para Kevin, que finalizou de primeira e marcou o segundo para o time alviverde.

Aos dez minutos do segundo tempo, Kevin foi à linha de fundo e cruzou com precisão para Pedro Lima, e o meia testou firme para fazer seu segundo gol no jogo. Na reta final da partida, ainda deu tempo de Daniel acertar a trave em finalização com o pé esquerdo.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Denzel (Thiago), Henri, Michel (Talisca)e Ian; Léo (Miguel), Jota (Yago)e Pedro Lima (Luiz Freitas); Allan (Thauan), Kevin e Ruan Ribeiro (Daniel). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

Finalizada a primeira fase, o time Sub-20 do Verdão integra o grupo 14 da segunda etapa da competição, ao lado de Monte Azul, Penapolense e São Bento. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Primeira fase

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06: CA Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel

29/06: Palmeiras 7 x 0 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro, Daniel (três vezes), Kauan Santos (duas vezes) e Wendell

Segunda fase

06/07: São Bento 1 x 5 Palmeiras – Walter Ribeiro
Gols: Daniel (duas vezes), Allan, Jota e Thauan

13/07: Palmeiras 2 x 0 Penapolense – Academia de Futebol 2
Gols: Talisca, Jota

20/07: Monte Azul 0 x 3 Palmeiras – Otacília Patrício Arroyo
Gols: Pedro Lima (duas vezes) e Kevin

27/07 – 15h: Palmeiras x Monte Azul – Academia de Futebol 2

03/08 – 15h: Penapolense x Palmeiras – Tenente Carriço

10/08 – 15h: Palmeiras x São Bento – Academia de Futebol 2