Palmeiras vence o Vasco no Rio e abre boa vantagem na semi da Copa do Brasil Sub-20
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras está mais perto da grande final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe abriu ótima vantagem no jogo de ida da semi e venceu o Vasco da Gama por 4 a 1, nesta quinta-feira (25), em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. A partida de volta será na próxima quinta-feira (2), às 17h, no estádio do Canindé, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do SporTV.
A Copa do Brasil Sub-20 não tem gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. Com isso, o Verdão carimba a classificação para a decisão até mesmo em caso de empate ou derrota por dois gols de diferença na semana que vem. O clube busca o título inédito do torneio após vencer o Brasileiro da categoria em 2018.
O Verdão saiu na frente com um gol de pênalti anotado por Patrick de Paula no primeiro tempo. O Vasco chegou a empatar após o intervalo, mas o Palmeiras manteve a pressão na saída de bola do time carioca e buscou mais três gols: o segundo em uma bela finalização de Léo Passos, de fora da área, o terceiro em mais um pênalti cobrado por Patrick de Paula e o quarto em jogada de contra-ataque na velocidade e finalização do atacante Wesley.
O time alviverde segue invicto na Copa do Brasil Sub-20. Até o momento, o Palmeiras tem cinco vitórias e um empate, com 17 gols marcados e sete sofridos em seis jogos – a equipe passou por Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final) e Grêmio (quartas de final) até o momento. A outra semifinal é disputada entre Flamengo e Cruzeiro.
O Verdão disputa simultaneamente o Campeonato Paulista Sub-20 e volta a campo pelo estadual em clássico contra o São Paulo, no domingo (28), às 10h, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP (mando de campo do rival). O técnico Wesley Carvalho tem aproveitado o Paulista para dar rodagem ao elenco e utilizado escalações diferentes nas duas competições.
Palmeiras Sub-20: Gomes; Marcus Meloni (Jonathan), Vitão, Gabriel Furtado (Jadson) e Patrick de Lucca (Nogueira); Matheus Neris (Geilson), Patrick de Paula e Alan (Veron); Airton (Wesley), Angulo e Léo Passos. Técnico: Wesley Carvalho.