Palmeiras vence Primeiro de Maio pela Taça Ouro do Paulista de bocha feminina

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

De volta às atividades após pausa no mês de julho, a equipe feminina de bocha do Palmeiras venceu o Primeiro de Maio por 3 a 0, no C. R. Vila Romana, e assumiu a liderança da Série Ouro, que também conta com Banespa e Ypiranga – o Alviverde possui duas partidas a mais em relação aos rivais.

Neste ano, a competição foi dividida em duas chaves (ouro e prata), e o Verdão disputa a Série Ouro pela conquista da melhor campanha na fase classificatória, com 34 pontos – seis a mais que o Banespa, vice-líder. As palmeirenses são as atuais bicampeãs do torneio.

Desde que retomou suas atividades, em 2014, a bocha do Palmeiras conquistou quatro títulos. Em 2015, o Verdão venceu o Campeonato Estadual de Bocha – Série Ouro, com campanha invicta, e o Campeonato Paulista em final acirrada contra o Círculo Militar. No ano anterior, o clube havia faturado as taças do Campeonato Paulista e do Paulista Primavera.

Palmeirense é convocada pela Seleção Brasileira para a disputa do Panamericano

A atleta palestrina Ana Caroline Martins foi convocada mais uma vez para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Bocha. Desta vez, a palmeirense disputará o Panamericano da modalidade, entre os dias 23 e 28 de agosto, em Chapecó (SC). Além do Brasil, a competição contará com Argentina, Chile, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

Multicampeã, Carol já faturou importantes triunfos diante de outros países. Em 2014, a atleta faturou o Sul-Americano de duplas e ainda quebrou o recorde continental da modalidade ao dar 211 bochadas e pegar 183. Já na temporada 2015, a palmeirense foi vice-campeã mundial individual de bocha e faturou três pratas pela Seleção Brasileira no Sul-Americano.