Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Rio Branco-SP por 4 a 0 nesta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, com gols de Luis Guilherme, Rafael Coutinho (duas vezes) e Mayke, no primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2024. Os próximos serão no sábado (13), também na Academia, contra o Suzano (10h) e São Caetano (16h).

A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos. O time inicial do Verdão foi formado por Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell (Sub-20); Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Wesley (Sub-16), Flaco López e Breno Lopes. O jovem Wesley se destacou nos lances individuais pela direita e o melhor lance foi um escanteio no final do trabalho: após ‘casquinha’ de Fabinho, Flaco cabeceou forte exigindo grande defesa do goleiro adversário.

Os jogadores Rafael Coutinho (à esquerda) e Kidani durante jogo-treino contra o Rio Branco-SP (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A segunda escalação teve Weverton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé (Sub-17); Luis Guilherme, Rony e Caio Paulista. Gómez e Luan entraram na metade da movimentação. O Alviverde foi para cima e criou mais oportunidades. Na reta final, Luis Guilherme pressionou o goleiro, que chutou em cima do palmeirense e a bola entrou: 1 a 0.

A terceira equipe foi composta por Marcelo Lomba; Gilberto (Sub-20), Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Rafael Coutinho (Sub-20) e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani (Sub-20). O segundo tento palestrino foi de Rafael Coutinho, que chutou rasteiro da entrada da área. Na sequência, o atacante Kidani fez fila pela esquerda, entrou na área e cruzou para Coutinho anotar o segundo dele, agora de cabeça. No final, depois de escanteio de Veiga pela direita, Mayke finalizou de cabeça e sacramentou o placar de 4 a 0.

Mayke fechou o placar no jogo-treino desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco almoça e descansa no centro de excelência para a atividade da tarde. A estreia oficial da temporada será no dia 21, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão é o atual bicampeão estadual.

Na estreia do Paulista, o Palmeiras completará a marca de 5000 jogos realizados no Estado de São Paulo desde a fundação do clube. De 1915 até 2023, já foram disputadas 4999 partidas em 99 municípios paulistas e contra 415 adversários diferentes, entre clubes, combinados e seleções locais e nacionais. O retrospecto alviverde é de 2818 vitórias, 1204 empates, 977 derrotas, 10100 gols marcados, 5368 gols sofridos.