Palmeiras vence Sub-20 em primeiro teste antes da estreia no Brasileiro

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Verdão realizou na manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, um jogo-treino contra a equipe Sub-20, que se prepara para os torneios de base do segundo semestre. Foi o primeiro teste dos comandados do técnico Gilson Kleina visando à estreia do clube no Campeonato Brasileiro, no dia 20, fora de casa, às 18h30, contra o Criciúma. O time profissional ganhou o primeiro tempo por 4 a 2 e o segundo por 5 a 0.

Os meninos das categorias de base (com Bruno; Léo Cunha, Gabriel Dias, Alexandre e Matheus Muller; Julen, Matheus Sales, Chistopher e Juninho; Érik e Mateus Gonçalves) começaram bem e abriram 2 a 0, com gols de Chistopher e Juninho. O Alviverde (escalado inicialmente com Fábio; Serginho, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, Josimar, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Leandro e Alan Kardec), porém, reagiu de imediato e virou ainda na primeira etapa. Marquinhos Gabriel anotou o primeiro e Leandro, inspirado, marcou três vezes – com assistências de Marquinhos, Alan Kardec e após jogada individual.

No segundo tempo, o Palmeiras, que voltou com Vinicius; Bruninho, Eguren, Wellington e Victor Luis; Renato, Mendieta, Felipe Menezes e Mazinho; Patrick Vieira e Rodolfo, sobrou e levou a melhor por 5 a 0. Miguel entrou no lugar de Patrick Vieira no decorrer da partida. O destaque foi Rodolfo, autor de três gols, e Felipe Menezes, que guardou um e deu vários passes. Patrick Vieira fechou o placar.

Diogo, Juninho e Wendel fizeram um trabalho em campo reduzido e reencontraram a bola pela primeira vez após lesões. Valdivia e Fernando Prass, em estágio de recondicionamento físico, ficaram na sala de musculação e na parte interna do clube.

Clique aqui e confira as fotos do treino desta sexta-feira (11).