Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (26), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Vasco, no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (23), o Verdão derrotou o Deportivo Pereira-COL por 4 a 0, fora de casa, pela ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

Após ativação na sala de musculação do centro de excelência, o elenco alviverde foi a campo e, sob uma ininterrupta e fina chuva, realizou uma atividade técnica em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, a comissão de Abel Ferreira colocou em prática um descontraído recreativo.

O jogador Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Titular e autor do segundo gol palestrino na Colômbia, o lateral-direito Marcos Rocha analisou a atuação contundente do Alviverde. “Feliz pela nossa vitória e pelo que a equipe apresentou dentro de campo. O Pereira é uma equipe muito forte fisicamente, mas, pela experiência que a gente tem na competição e pelos três anos de trabalho com o Abel, as coisas se tornaram mais fáceis. Tivemos envolvimento com a bola, postura e respeito ao adversário. Sabemos que nada está resolvido, Libertadores é jogo após jogo. Na quarta-feira, dentro da nossa casa, o objetivo é fazer mais um grande jogo, conseguir mais uma vitória e dar sequência para mais um mata-mata”, afirmou o camisa 2, que soma 262 partidas e oito gols pelo clube, sendo 27 duelos e uma bola na rede na atual temporada.

Rocha falou também sobre o Vasco, próximo adversário. “Jogo importante para que possamos dar sequência no Brasileiro. Sabemos da distância para o Botafogo, mas é importante dentro de casa fazer o papel de mandante e conseguir a vitória. Tenho certeza de que está todo mundo muito focado para o jogo de amanhã. O Vasco vem em uma crescente, então vamos respeitar, encarar também como uma final e buscar os três pontos”, disse o jogador com mais Libertadores seguidas disputadas em toda a história, com 11 (de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e de 2018 a 2023 pelo Maior Campeão do Brasil).

O lateral-direito fez questão ainda de parabenizar o Palmeiras pelos seus 109 anos de fundação e todos os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo. “É uma honra fazer parte da história do Palmeiras e estar neste momento maravilhoso com meus companheiros e com todos os profissionais do dia a dia. Quero mandar um abraço para cada torcedor em cada canto deste mundão, vocês são o maior patrimônio que o clube tem. Nós, jogadores, tentamos sempre retribuir todo esse carinho dentro de campo da melhor forma possível. O que pudermos fazer para levar alegrias a vocês e honrar a história brilhante do clube nós o faremos”, concluiu.

Marcos Rocha projetou o jogo contra o Vasco e parabenizou o clube pelos seus 109 anos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 37 pontos. No primeiro turno, no Rio de Janeiro-RJ, o duelo com o Vasco terminou empatado em 2 a 2. Os gols alviverdes foram marcados por Rafael Navarro e Artur.