Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras bateu o União Mogi por 5 a 1 na tarde desta quinta-feira (26), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os gols foram marcados por Bruno Menezes (três vezes), Pedro Bicalho e Vitor Hugo.

O resultado colocou o Verdão na ponta do Grupo 8 pela primeira vez, com nove pontos marcados. O time alviverde está empatado com o Taubaté, que tropeçou na rodada, mas com vantagem no saldo de gols (7 a 5).

As Crias da Academia voltam a campo pelo Paulista Sub-20 na próxima quinta-feira (02), às 15h, contra o ECUS, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano-SP, pela quinta rodada da primeira fase. Antes disso, o time entra em campo no domingo (29), às 15h, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Atual tetracampeão do torneio estadual, feito único na história, o Alviverde tem utilizado nesta primeira fase atletas com poucos minutos em campo na temporada. A ideia é dar rodagem ao elenco, composto por jogadores nascidos em 2001, 2002 e 2003.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Em mais uma tarde inspirada, Bruno Menezes marcou três vezes contra o União (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

O jogo

O time palmeirense teve início melhor em relação ao União Mogi. No entanto, aos 15 minutos, em saída errada da defesa palestrina, os visitantes abriram o placar.

Não demorou muito para o Verdão reagir. Aos 26, após sequência de ataques, Bruno Menezes recebeu grande lançamento de Ramon e tocou de canhota na saída de Guilherme para empatar o duelo em Guarulhos.

Recém-chegado do Valladolid, da Espanha, o zagueiro Lucas Freitas estreou no Verdão (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

Ainda no período, o time comandado por Gilmey Aymberê pressionou o União Mogi, mas pecou no último passe. No retorno para o segundo tempo, o treinador promoveu quatro mudanças de uma vez: Vanderlan, Pedro Bicalho, Kevin e Caio Cunha entraram nos lugares de Lucas Freitas, Ramon, Yago Santos e Newton.

Logo aos três minutos do período, em cruzamento de Thiago pela direita, a bola bateu na mão do defensor mogiano, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Pedro Bicalho, retornando de lesão, deslocou o goleiro e mandou no canto direito para virar o jogo a favor do Verdão.

O gol inflamou os ânimos palestrinos. Dominante no ataque, o Alviverde chegou ao terceiro tento dois minutos depois, com Vitor Hugo, que mandou na gaveta de Guilherme após chute em sobra de bola no lado esquerdo da granfe área. Um golaço!

Já aos 14, virou goleada: em passe de cabeça de Jhonatan por cima do goleiro, já na pequena área, Bruno Menezes apareceu pelo alto e escorou para o fundo das redes para anotar seu segundo gol na partida.

Em tarde inspirada, o camisa 11 ainda teve tempo para marcar seu segundo hat-trick consecutivo perto do fim do jogo: aos 40, em belo passe de Caio Cunha entre os zagueiros, Bruno recebeu na grande área, driblou o goleiro Guilherme e tocou para o gol vazio. São seis gols na artilharia do Paulista Sub-20.

O Verdão é o novo líder do Grupo 8 (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

Palmeiras Sub-20: Kaique; Thiago, Jhow, Lucas Freitas (Vanderlan) e Vitor Hugo (Daniel Alves); Yago Santos (Caio Cunha), Ramon (Pedro Bicalho) e Jhonatan (Davi); Victor Henrique, Bruno Menezes e Newton (Kevin). Técnico: Gilmey Aymberê

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09 – 15h: ECUS x Palmeiras – Francisco Marques Figueira
09/09 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
16/09 – 15h: Flamengo-SP x Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2