Palmeiras vira sobre Coritiba e abre boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

De virada, o Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba-PR, nesta quarta-feira (27), e abriu ótima vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols do Verdão foram marcados por Airton, Léo Passos e Wesley, que coroaram a grande atuação da equipe no segundo tempo. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (3), às 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP, com entrada gratuita.

Coritiba/Divulgação_O Verdão disputa uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Coritiba

A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis – com isso, o Palmeiras joga pelo empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para avançar. Quem se classificar enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e CSA-AL.  

O Verdão saiu atrás no placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas reagiu rápido e deu a resposta aos 47, em gol de Airton e assistência do colombiano Angulo. O time voltou do intervalo ainda mais incisivo, passou a mandar na partida e partiu para cima do Coritiba.

Aos 20 minutos, o capitão Léo Passos aproveitou um rebote errado da zaga e finalizou à esquerda do goleiro para marcar o segundo gol. O terceiro não demorou a sair: dois minutos depois, Wesley aproveitou um contra-ataque rápido puxado por Iván Angulo e não perdoou.

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, que foi disputada em jogo único, o Verdão eliminou os acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC (gols de Iván Angulo e Aníbal).

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

Palmeiras Sub-20: Gomes; Marcus Meloni (Jhonatan), Vitão, Patrick de Lucca, Esteves; Matheus Neris (Helder), Patrick de Paula (Geílson) e Alan (Cesinha); Angulo, Airton (Wesley) e Léo Passos (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.