O time Sub-20 do Verdão derrotou o IAPE-MA por 2 a 0, neste sábado (22), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil – na primeira partida das quartas, o Palestra venceu por 3 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Os gols do time alviverde nesta tarde foram anotados por Ian e Vitinho.

Na semifinal da competição, a equipe Sub-20 do Palmeiras terá pela frente o Internacional, que eliminou o Remo nas quartas. O confronto será realizado em turno e returno, com mandos de campo sorteados pela CBF.

Desde o início da Copa do Brasil Sub-20, as Crias da Academia venceram as cinco partidas disputadas, com 16 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe palestrina no torneio é o atacante Wendell, com três tentos.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Naves (Thiago), Henri, Gustavo Mancha e Ian; Léo (Jota), Pedro Lima (Kevin) e Jhon Jhon; Edney (Kauan Santos), Allan (Wendell) e Ruan Ribeiro (Vitinho). Técnico: Paulo Victor Gomes.

O time Sub-20 do Palmeiras já fez história em 2022 ao conquistar dois dos títulos mais importantes da categoria. Em janeiro, faturou de forma inédita a Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o Santos na final. Já em setembro, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da categoria, batendo o Corinthians na decisão.

Verdão só sabe o que é vencer na atual edição da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Ronald Felipe/@ronaldfelipefoto)

Regulamento

Assim como nas quartas, as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 serão disputadas em jogos de turno e returno. A final será realizada em partida única, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:

Primeira fase

28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro

Oitavas 

03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
Gols: Henri, Wendell e Kevin

09/10: Palmeiras 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel e Ruan Ribeiro

Quartas

15/10: Palmeiras 3 x 0 IAPE-MA – Academia de Futebol 2
Gols: Jhon Jhon (duas vezes) e Allan

22/10: IAPE-MA 0 x 2 Palmeiras – Nhozinho Santos
Gols: Ian e Vitinho