Departamento de Comunicação

Depois de ter vencido o Guarani por 2 a 1 na noite de sexta-feira (23), em Campinas-SP, o Verdão treinou na tarde deste sábado (24), na Academia de Futebol, em preparação para o confronto com o Mirassol, no domingo (25), às 20h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Guarani fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e trabalhou movimentações técnicas sob o comando da comissão do treinador Abel Ferreira.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sempre em dimensões reduzidas, os atletas palestrinos, divididos em três times (dois no gramado e um realizando complementos físicos), tiveram de cumprir objetivos como manter a posse de bola ou passar a bola por estacas após um determinado número de passes sucessivos. Em algumas atividades, houve a participação de curingas (que podiam tabelar com ambas as equipes). No final, parte do elenco aprimorou ainda cruzamentos, finalizações, faltas e pênaltis.

O meio-campista Lucas Lima, os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes e o zagueiro Kuscevic deram sequência aos seus tratamentos no Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Alan fez transição física, inclusive com bola e por alguns momentos com os companheiros.

Atual campeão paulista, o Alviverde soma 12 pontos na competição estadual, com três vitórias, três empates e uma derrota.

O Verdão se prepara para o duelo com o Mirassol, válido pela 8ª rodada do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)