Palmeirense é convocada para disputa do Sul-Americano de bocha pela Seleção
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Atual bicampeã paulista de bocha por equipes, a atleta Ana Carolina Martins, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi convocada para a Seleção Brasileira para disputar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Sul-Americano da modalidade, entre os dias 3 e 9 de novembro, em Viña del Mar, no Chile.
Pela Seleção, Carol possui três convocações e números expressivos desde 2014, ano de reativação da bocha no clube. Em sua primeira disputa sul-americana, faturou o título invicto por duplas ao lado da atleta Milena Sartori, do Rio Grande do Sul. Em abril deste ano, foi vice-campeã mundial da modalidade em Roma, na Itália, com seis vitórias em nove partidas disputadas. O feito rendeu a Ana desfile em carro aberto e reconhecimento do prefeito de Valinhos-SP, sua cidade natal.
Em grande fase na modalidade, a atleta celebrou o reconhecimento nacional de seu desempenho nas canchas. “Estou muito feliz. Foi a terceira convocação em menos de um ano e tudo isso é fruto do meu trabalho. Treinos e mais treinos, foco… Tudo isso para manter esta boa fase. Tenho certeza de que nossa equipe possui plenas condições de faturar troféus em todas as categorias do torneio”, comentou Ana, que jogará a competição ao lado das atletas Eliane, Jane, Ingrid e Noeli – todas praticantes do esporte em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Já as conquistas coletivas do Palmeiras também merecem destaque. Na primeira temporada após retomar as atividades da bocha feminina, a equipe levantou três taças. Além do bi do Campeonato Paulista (2014 e 2015), o clube venceu o Campeonato Paulista da Primavera – Série Ouro (2014), e foi vice-campeão do Estadual (2014).